
Orlando Benevides Cavalcante Filho
Prefeito(a)

Elidiana Maria de Carvalho
Vice-prefeito(a)
Coordenador de Controle Interno
Praça Plácido Aderaldo Castelo (balão) , Nº 181 - Centro - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00
(88) 9.8885-9206
controle@mombaca.ce.gov.br
Procurador Geral
Trav. Paulo Firmino , Nº 10 - Centro - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00
(88) 9.9711-0079
procuradoria@mombaca.ce.gov.br
Secretario(a) de Finanças
Praça Plácido Aderaldo Castelo (balão) , Nº 181 - Centro - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta das 8h As 12 e das 14h As 17h
(88) 9.8859-2062
financas@mombaca.ce.gov.br
Tesoureira
Praça Plácido Aderaldo Castelo (balão) , Nº 181 - Centro - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta das 8h As 12 e das 14h As 17h
(88) 9.8859-2062
financas@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a) de Saúde
Rua Dr. Enéas Sá , Nº 32 - Centro - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta das 8h As 12 e das 14h As 17h
(88) 9.8867-1361
saude@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a)
Avenida Antonio Nonato de Carvalho , Nº 3 - Tejubana - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00
(88) 9.8193-0786
secult@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a)
Av. Antonio Jaime Benevides Filho , Nº 180 - Vila Iracema - CEP: 63.610-000
de Segunda A Quinta: 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00 | Sexta-feira: 08:00 às 12:00
(88) 9.8170-8712
mulher@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a)
Praça Plácido Aderaldo Castelo (balão) , Nº 181 - Centro - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta das 8h As 12 e das 14h As 17h
(88) 9.8859-2242
administracao@mombaca.ce.gov.br
Secretario(a) de Agricultura e Desenvolvimento Rural
Rua Cel. José Aderald , Nº S/N - (em Frente Ao Centro Comunitário) Centro - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta das 8h As 15h
(88) 9.8859-0632
agricultura@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Jose Frutuoso de Sa Benevides , Nº 241 - Centro - CEP: 63.610-000
de Segunda A Quinta das 8h ás 12h e de 13h às 16h/ Sexta de 8h às 14h
(88) 9.8858-5768
assistencia@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Jose Frutuoso de Sa Benevides , Nº 241 - Centro - CEP: 63.610-000
de Segunda A Quinta das 8h ás 12h e de 13h às 16h/ Sexta de 8h às 14h
(88) 9.8858-5768
assistencia@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a)
Praça Governador Plácido Aderaldo Castelo , Nº 181 - Centre - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00
(88) 9.8859-0790
sedeti@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a) de Educação
Rua Dr, Jose Carneiro , Nº 155 - Centro - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta das 8h As 12 e das 14h As 17h (por Agendamento Em Função de Decreto)
(85) 9.6954-4444
educacao@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a)
Av. Antonio Nonato de Carvarlho , Nº 3 - Tejubana - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00
(88) 9.8859-2427
sejuesc@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a)
Praça Governador Plácido Aderaldo Castelo , Nº 181 - Centro - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00
(88) 9.8859-2062
gabinete@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a)
Praça Governado Plácido Aderaldo Castelo , Nº 181 - Centro - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00
(88) 9.8858-3610
ambiente@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a)
Av. Antonio Nonato de Carvalho , Nº 331 - Tejubana - CEP: 63.631-000
de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00
(88) 9.8858-2889
infra@mombaca.ce.gov.br
Secretário(a)
Av. Antonio Nonato de Carvalho , Nº 331 - Tejubana - CEP: 63.610-000
de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00
(85) 9.9625-4615
ssp@mombaca.ce.gov.br
Avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual (PPA), bem como na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO)
Avaliar a execução dos programs constantes dos orçamentos quanto ao cumprimento das metas ficais e financeiras.
Representar judicial e extrrajudicialmente o Município
Exercer função de consultoria jurídica do Poder Executivo e da Administração em geral, salvo nos assuntos complexos e específicos.
Propor ao prefeito medidas de cárater jurídico que visem proteger o patrimônio dos órgãos da Administração centralizada e descentralizada.
Manter atualizados os registros e inventários dos bens móveis eimóveis do município.
Executar as atividades relativas a lançamento de tributos e arrecadações de rendas municipais e fiscalização de contribuintes.
Guarda e movimentação de valores
Manter atualizados os registros e inventários dos bens móveis eimóveis do município.
Executar as atividades relativas a lançamento de tributos e arrecadações de rendas municipais e fiscalização de contribuintes.
Guarda e movimentação de valores
Elaborar, executar e coordenar programas de medicina preventiva e curativa
Manter, supervisionar e acompanhar as atividades ligadas à vigilância sanitária e epidemiológica
Captar recursos para o financiamento de projetos relativos ao desenvolvimento turístico
Formentar e estimular a cultura em todas as suas manifestações, com o acesso aos bens culturais.
Promover o intercâmbio cultural por meio de convênio om entidade públicas e privadas.
Assessorar a Administração Pública Municipal: a) na formulação, proposição, acompanhamento, coordenação e implementação de ações governamentais para promoção da igualdade entre mulheres e homens visando à ampliação de seus direitos sociais, econômicos, políticos e culturais e das políticas de gênero para a melhoria da qualidade de vida da mulher, sua autonomia e participação na sociedade; b) na formulação e implementação de políticas públicas que contribuam com empoderamento, cidadania e participação política das mulheres; c) na formulação e implementação de políticas e ações de enfrentamento à violência contra as mulheres;
Elaborar o planejamento de gênero que contribua na ação do governo municipal com a promoção da igualdade entre os sexos;
Articular, promover e executar programas de cooperação entre organismos nacionais internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres;
Articular as políticas transversais de gênero do governo municipal;
Implementar e coordenar políticas de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade;
Implementar, coordenar, monitorar e avaliar o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres;
Assegurar a transversalidade das políticas para as mulheres, a partir de programas desenvolvidos em parceria com os demais órgãos e entidades da Administração Pública Municipal;
Implementar programas para a construção da autonomia econômica das mulheres;
Estabelecer ações visando ao fortalecimento e à participação das organizações do movimento de mulheres;
Estabelecer parcerias com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, com vistas a promover projetos voltados à implementação de políticas para as mulheres;
Desenvolver outras atribuições correlatas que forem designadas pelo Prefeito Municipal;
Planejar, coordenar, monitorar e estabelecer critérios de selação para a mão de obra terceirizada do Governo
Recrutamento, seleção, regime jurídico, controle funcional e financeiro e demais atividades pessoal
Manter e organizar o arquivo municipal
Planejar e coordenar as ações do Governo na área agrícola, incluindo o acompanhamento setorial dos Programa Especiais e atividades de irrigação e de piscicultura
Fortalecar e estimular os mecanismos de comercialização de insumos e produtos agorpecuários e de pesca.
Planejar, executar, supervisionar e acompanhar as atividades de caráter assistencial ao carente, sobretudo no que diz respeito ao menor, à gestante, ao idoso, ao deficiente físico ou mental
Planejar, coordenar e acompanhar os programas concernentes habitação popular
Planejar, executar, supervisionar e acompanhar as atividades de caráter assistencial ao carente, sobretudo no que diz respeito ao menor, à gestante, ao idoso, ao deficiente físico ou mental
Planejar, coordenar e acompanhar os programas concernentes habitação popular
Estimular a pesquisa cientíica e a inovação tecnológica como instrumentos de competitividade econômica.
Formular e executar políticas que promovam o desenvolvimento econômico sustentável, a inovaçãoe a cidadania, com ênfase na dignidade do cidadão.
Planejar e implementar programs de desenovimento nos setore industrial, comercial, de serviçoe e turisco, visando a geraçao de emprego e renda.
Planejar, executar, coordenar e controlar todas as atividades relativas a Educação Infantil
Planejar, executar, coordenar e controlar todas as atividades relativas a Educação Infantil Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Fundamental
PROMOVER E DIFUNDIR AS ATIVIDADES DESPORTIVAS
PROMOVER O ESPORTE AMADOR
Gerenciar a agenda institucional e os compromissos oficiais do Prefeito
Prestar assistência técnica, política e administrativa ao Prefeito
Promovar a articulação política do Executivo com o Poder Legislativo
Formular, coordenar e impelentar políticas, programas e ações voltadasà proteção, preservação e recuperação do meio ambiente
Monitorar e fiscalizar atividades potenciamente poluidorees ou degradadoras do meio ambiente
Promover a educação ambiental, conscientizando a população sobre a importância da conservação dos recursos naturais
Contratar, controlar, fiscalizar e receber as obras públicas municipais autorizadas,
Executar, diretaou indiratamente, as obras públicas do município de Mombaça.
Assessorar o Prefeito e demais secretários municipais na ação coordenadora das ações de defesa social.
Estudar, planejar, executar e controlar assuntos rrelativos à defesa e à segurança social do município
Exercer ação preventiva de defesa social em eventos realizados sob a responsabilidade de agentes públicos municipais.
INSTITUI O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL DO MUNICÍPIO DE MOMBAÇA - REFIS/MOMBÇA 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
ANTECIPA O PONTO FACULTATIVO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO NO ÂMBITO DA ADMNINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE MOMBAÇA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO VAQUEIRO NO MUNICÍPIO DE MOMBAÇA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
LEI GERAL DE CONTRATAÇÃO PARA ATENDER A NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE EXPEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOMBAÇA/CE
DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DO EDIFÍCIO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS) FRANCISCO MILTON CAVALCANTE JOTA DE EDIFÍCIO ZENDA MARQUES DE OLIVEIRA, SITUADO NO BAIRRO SÃO DOMI [...]
DEOMINA DE: RUA ZILMA PEREIRA AZEVEDO E DÁ OUTROAS PROVIDÊNCIAS
NOMEIA A QUADRA POLIESPORTIVA DA ESCOLA LIBERATO MOREIRA LIMA, LOCALIZADA NO SITIO TRAVESSÃO DOS CANUTO, COMO NOME DE BISMARK VIRGÍNIO DE SOUSA.
DENOMINA A QUADRA POLIESPORTIVA DA EEF FRANCISCO VIEIRA DA COSTA LOCALIZADA NO DISTRITO DE AÇUDINHO DOS COSTA, DE FRANCISCO ALEXANDRE DE ANDRADE FILHO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNC [...]
AUTORIA O PODER EXECUTIVO A CONTRATR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, E REVOGA A LEI COMPLEMENTAR Nº 855, DE 14 DE JULHO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNC [...]
DENOMINA A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS) DO DISTRITO DO AÇUDINHO DOS COSTA, DE ANTONIO GERMANO DA COSTA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
Nomeação, Agente: Maria Aparecida Barreto Alencar Sabino, Cargo: Assessor especial de Relações Instituicional, Secretaria: Secretaria Municipal de Governo
Exoneração, Agente: Jose Wilame Barreto Alencar, Cargo: Assessor especial de Relações Instituicional, Secretaria: Secretaria Municipal de Governo
Exoneração, Agente: Ahellan Saarah Rodrigues Lima, Cargo: Enfermeira , Secretaria: Secretaria de Saúde
Nomeação, Agente: Jose Rodrigues Saraiva, Cargo: Assistente de Serviços de Manutenção e Conservação, Secretaria: Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura
Exoneração, Agente: Jocilene Sousa Silva, Cargo: Medico, Secretaria: Secretaria de Saúde
DISPÕE SOBRE DESIGNAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATUAREM NO ÂMBITO DO PROGRAMA "MÃOS QUE ALFABETIZAM" CONFORME LEI COMPLEMENTAR Nº 861/2025.
Nomeação, Agente: Lina do o Marques, Cargo: Coordenador Pedagógico Educaçao Infantil - Creche - Cc -edu03, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO A CONCEDER ASSISTÊNCIA AOS PEQUENOS AGRICULTORES REFEERENTE AO PREPARO DO SOLO E USO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS E MULTIFUNCIONAIS PARA ARAÇ [...]
INSTITUI NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE MOMBAÇA, A "SEMANA MUNICIPAL DE VALORIZAÇÃO DA VIDA" EM ALUSÃO À CAMPANHA SETEMBRO AMARELO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
Nomeação, Agente: Filipe Pereira de Siqueira , Cargo: Gerente de Infraestrutura Educacional, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
DENOMINA DE: RUA MARIA DO SOCORRO SILVA RÊGO EVANGELISTA
ABRE, ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO,O CRÉDITO ESPECIAL, QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊCIAS (SAÚDE ITINERANTE)
ALTERA DO QUANTITATIVO DE VAGAS DO CARGO DE ORIENTADOR SOCIAL CRIADO PELA LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 856/2025.
REESTRUTURA A FORÇA DE TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE NO AMBITO DO MUNICÍPIO DE MOMBAÇA, CRIA VAGAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Nomeação, Agente: Luciana de Sousa Araujo, Cargo: Coordenador Pedagógico de Jovens e Adultos - Cc -edu03, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
Nomeação, Agente: Dougllas Robson Pereira de Souza , Cargo: Diretor de Legislação Educacional, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
Nomeação, Agente: Maria Cleide Tidorio de Araujo Alves, Cargo: Coordenador de Programas e Projetos, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação
DESIGNAR SERVIDORES PARA ATUAR COMO FISCAL DE CONTRATO E ATESTAR A EFETIVA REALIZAÇÃO DO OBJETO CONTRATADO
INSTITUI O PROGRAMA DE BOLSAS PARA ALFABETIZAÇÃO "MÃOS QUE ALFABETIZAM", ESTABELECE DIRETRIZES PARA AMPLIAR A CAPACIDADE INSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO NA ELABORAÇÃO E IMPL [...]
DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DA R. JOSÉ GRANDUÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIA
As ações da Administração estão disponíveis no site oficial www.mombaca.ce.gov.br
As dívidas com o IPTU e outras taxas e impostos com o Município podem ser nagociadas no Setor de Tributos que fica no Terminal Rodoviário Nelson Castelo Teixeira
O setor de RecursosHumanos (RH) é vinculada a Secretaria de Administração que fica no Paço Municipal situada na Rua Dona Anésia Castelo, 01 - Altos - Centro de Mombaça.
A sede da Prefeitura está localizada no Paço Municipal - Rua Dona Anésia Castelo, 01- Altos - Centro - Mombaça - CEP 63610-000
Sim. Existe o telefone celular que também de whatsapp (88) 98888592062 e o email instituional gabinete@mombaca.ce.gov.br
O Setor de Licitação fica no Paço Municipal na Rua Dona Anésia Castelo, 01. Centro - Mombaça.