Institucional

Prefeitura Municipal de Mombaça

Orlando Benevides Cavalcante Filho

Prefeito(a)

Elidiana Maria de Carvalho

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Município Mais informações
Lucas Castro

Coordenador de Controle Interno

Praça Plácido Aderaldo Castelo (balão) , Nº 181 - Centro - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00

(88) 9.8885-9206

controle@mombaca.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Luana Evangelista

Procurador Geral

Trav. Paulo Firmino , Nº 10 - Centro - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00

(88) 9.9711-0079

procuradoria@mombaca.ce.gov.br

Secretaria de Orçamento e Finanças Mais informações
Lucigloria Alves

Secretario(a) de Finanças

Praça Plácido Aderaldo Castelo (balão) , Nº 181 - Centro - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta das 8h As 12 e das 14h As 17h

(88) 9.8859-2062

financas@mombaca.ce.gov.br

Secretaria de Orçamento e Finanças Mais informações
Darci Jota

Tesoureira

Praça Plácido Aderaldo Castelo (balão) , Nº 181 - Centro - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta das 8h As 12 e das 14h As 17h

(88) 9.8859-2062

financas@mombaca.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
Liane Evangelista

Secretário(a) de Saúde

Rua Dr. Enéas Sá , Nº 32 - Centro - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta das 8h As 12 e das 14h As 17h

(88) 9.8867-1361

saude@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal da Cultura e Turismo Mais informações
Ney Werbson

Secretário(a)

Avenida Antonio Nonato de Carvalho , Nº 3 - Tejubana - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00

(88) 9.8193-0786

secult@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal da Mulher Mais informações
Claudenia Cavalcante

Secretário(a)

Av. Antonio Jaime Benevides Filho , Nº 180 - Vila Iracema - CEP: 63.610-000

de Segunda A Quinta: 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00 | Sexta-feira: 08:00 às 12:00

(88) 9.8170-8712

mulher@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Administração Mais informações
Narciso Lopes da Costa Filho

Secretário(a)

Praça Plácido Aderaldo Castelo (balão) , Nº 181 - Centro - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta das 8h As 12 e das 14h As 17h

(88) 9.8859-2242

administracao@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária Mais informações
Jean Faustino

Secretario(a) de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Rua Cel. José Aderald , Nº S/N - (em Frente Ao Centro Comunitário) Centro - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta das 8h As 15h

(88) 9.8859-0632

agricultura@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Mais informações
Rafael Angelo

Secretário(a)

Rua Jose Frutuoso de Sa Benevides , Nº 241 - Centro - CEP: 63.610-000

de Segunda A Quinta das 8h ás 12h e de 13h às 16h/ Sexta de 8h às 14h

(88) 9.8858-5768

assistencia@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Mais informações
Jonatas Lima

Secretário(a)

Rua Jose Frutuoso de Sa Benevides , Nº 241 - Centro - CEP: 63.610-000

de Segunda A Quinta das 8h ás 12h e de 13h às 16h/ Sexta de 8h às 14h

(88) 9.8858-5768

assistencia@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Desevolvimento Econômico, Tecnologia e Inovações Mais informações
Wilker Nunes

Secretário(a)

Praça Governador Plácido Aderaldo Castelo , Nº 181 - Centre - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00

(88) 9.8859-0790

sedeti@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Helena de Oliveira

Secretário(a) de Educação

Rua Dr, Jose Carneiro , Nº 155 - Centro - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta das 8h As 12 e das 14h As 17h (por Agendamento Em Função de Decreto)

(85) 9.6954-4444

educacao@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Esporte e Juventude Mais informações
Justino Neto

Secretário(a)

Av. Antonio Nonato de Carvarlho , Nº 3 - Tejubana - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00

(88) 9.8859-2427

sejuesc@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Governo Mais informações
Neildo Veras

Secretário(a)

Praça Governador Plácido Aderaldo Castelo , Nº 181 - Centro - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00

(88) 9.8859-2062

gabinete@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade Mais informações
Natanael Marques

Secretário(a)

Praça Governado Plácido Aderaldo Castelo , Nº 181 - Centro - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00

(88) 9.8858-3610

ambiente@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Mais informações
Lino Neto

Secretário(a)

Av. Antonio Nonato de Carvalho , Nº 331 - Tejubana - CEP: 63.631-000

de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00

(88) 9.8858-2889

infra@mombaca.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Púbica Mais informações
Dr. Leandro

Secretário(a)

Av. Antonio Nonato de Carvalho , Nº 331 - Tejubana - CEP: 63.610-000

de Segunda A Sexta 08:00 às 12:00 | 14:00 ás 17:00

(85) 9.9625-4615

ssp@mombaca.ce.gov.br

Avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual (PPA), bem como na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO)

Avaliar a execução dos programs constantes dos orçamentos quanto ao cumprimento das metas ficais e financeiras.

Representar judicial e extrrajudicialmente o Município

Exercer função de consultoria jurídica do Poder Executivo e da Administração em geral, salvo nos assuntos complexos e específicos.

Propor ao prefeito medidas de cárater jurídico que visem proteger o patrimônio dos órgãos da Administração centralizada e descentralizada.

Manter atualizados os registros e inventários dos bens móveis eimóveis do município.

Executar as atividades relativas a lançamento de tributos e arrecadações de rendas municipais e fiscalização de contribuintes.

Guarda e movimentação de valores

Manter atualizados os registros e inventários dos bens móveis eimóveis do município.

Executar as atividades relativas a lançamento de tributos e arrecadações de rendas municipais e fiscalização de contribuintes.

Guarda e movimentação de valores

Elaborar, executar e coordenar programas de medicina preventiva e curativa

Manter, supervisionar e acompanhar as atividades ligadas à vigilância sanitária e epidemiológica

Captar recursos para o financiamento de projetos relativos ao desenvolvimento turístico

Formentar e estimular a cultura em todas as suas manifestações, com o acesso aos bens culturais.

Promover o intercâmbio cultural por meio de convênio om entidade públicas e privadas.

Assessorar a Administração Pública Municipal: a) na formulação, proposição, acompanhamento, coordenação e implementação de ações governamentais para promoção da igualdade entre mulheres e homens visando à ampliação de seus direitos sociais, econômicos, políticos e culturais e das políticas de gênero para a melhoria da qualidade de vida da mulher, sua autonomia e participação na sociedade; b) na formulação e implementação de políticas públicas que contribuam com empoderamento, cidadania e participação política das mulheres; c) na formulação e implementação de políticas e ações de enfrentamento à violência contra as mulheres;

Elaborar o planejamento de gênero que contribua na ação do governo municipal com a promoção da igualdade entre os sexos;

Articular, promover e executar programas de cooperação entre organismos nacionais internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres;

Articular as políticas transversais de gênero do governo municipal;

Implementar e coordenar políticas de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade;

Implementar, coordenar, monitorar e avaliar o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres;

Assegurar a transversalidade das políticas para as mulheres, a partir de programas desenvolvidos em parceria com os demais órgãos e entidades da Administração Pública Municipal;

Implementar programas para a construção da autonomia econômica das mulheres;

Estabelecer ações visando ao fortalecimento e à participação das organizações do movimento de mulheres;

Estabelecer parcerias com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, com vistas a promover projetos voltados à implementação de políticas para as mulheres;

Desenvolver outras atribuições correlatas que forem designadas pelo Prefeito Municipal;

Planejar, coordenar, monitorar e estabelecer critérios de selação para a mão de obra terceirizada do Governo

Recrutamento, seleção, regime jurídico, controle funcional e financeiro e demais atividades pessoal

Manter e organizar o arquivo municipal

Planejar e coordenar as ações do Governo na área agrícola, incluindo o acompanhamento setorial dos Programa Especiais e atividades de irrigação e de piscicultura

Fortalecar e estimular os mecanismos de comercialização de insumos e produtos agorpecuários e de pesca.

Planejar, executar, supervisionar e acompanhar as atividades de caráter assistencial ao carente, sobretudo no que diz respeito ao menor, à gestante, ao idoso, ao deficiente físico ou mental

Planejar, coordenar e acompanhar os programas concernentes habitação popular

Planejar, executar, supervisionar e acompanhar as atividades de caráter assistencial ao carente, sobretudo no que diz respeito ao menor, à gestante, ao idoso, ao deficiente físico ou mental

Planejar, coordenar e acompanhar os programas concernentes habitação popular

Estimular a pesquisa cientíica e a inovação tecnológica como instrumentos de competitividade econômica.

Formular e executar políticas que promovam o desenvolvimento econômico sustentável, a inovaçãoe a cidadania, com ênfase na dignidade do cidadão.

Planejar e implementar programs de desenovimento nos setore industrial, comercial, de serviçoe e turisco, visando a geraçao de emprego e renda.

Planejar, executar, coordenar e controlar todas as atividades relativas a Educação Infantil

Planejar, executar, coordenar e controlar todas as atividades relativas a Educação Infantil Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Fundamental

PROMOVER E DIFUNDIR AS ATIVIDADES DESPORTIVAS

PROMOVER O ESPORTE AMADOR

Gerenciar a agenda institucional e os compromissos oficiais do Prefeito

Prestar assistência técnica, política e administrativa ao Prefeito

Promovar a articulação política do Executivo com o Poder Legislativo

Formular, coordenar e impelentar políticas, programas e ações voltadasà proteção, preservação e recuperação do meio ambiente

Monitorar e fiscalizar atividades potenciamente poluidorees ou degradadoras do meio ambiente

Promover a educação ambiental, conscientizando a população sobre a importância da conservação dos recursos naturais

Contratar, controlar, fiscalizar e receber as obras públicas municipais autorizadas,

Executar, diretaou indiratamente, as obras públicas do município de Mombaça.

Assessorar o Prefeito e demais secretários municipais na ação coordenadora das ações de defesa social.

Estudar, planejar, executar e controlar assuntos rrelativos à defesa e à segurança social do município

Exercer ação preventiva de defesa social em eventos realizados sob a responsabilidade de agentes públicos municipais.

LEIS ORDIN?RIAS: 1164/2025 28/10/2025NOVO

28/10/2025

INSTITUI O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL DO MUNICÍPIO DE MOMBAÇA - REFIS/MOMBÇA 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 588/2025 21/10/2025

21/10/2025

ANTECIPA O PONTO FACULTATIVO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO NO ÂMBITO DA ADMNINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE MOMBAÇA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS ORDIN?RIAS: 1159/2025 17/10/2025

17/10/2025

INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO VAQUEIRO NO MUNICÍPIO DE MOMBAÇA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LC - LEI COMPLEMENTAR: 865/2025 17/10/2025

17/10/2025

LEI GERAL DE CONTRATAÇÃO PARA ATENDER A NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE EXPEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MOMBAÇA/CE

LEIS ORDIN?RIAS: 1160/2025 17/10/2025

17/10/2025

DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DO EDIFÍCIO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS) FRANCISCO MILTON CAVALCANTE JOTA DE EDIFÍCIO ZENDA MARQUES DE OLIVEIRA, SITUADO NO BAIRRO SÃO DOMI [...]

LEIS ORDIN?RIAS: 1158/2025 17/10/2025

17/10/2025

DEOMINA DE: RUA ZILMA PEREIRA AZEVEDO E DÁ OUTROAS PROVIDÊNCIAS

LEIS ORDIN?RIAS: 1163/2025 17/10/2025

17/10/2025

NOMEIA A QUADRA POLIESPORTIVA DA ESCOLA LIBERATO MOREIRA LIMA, LOCALIZADA NO SITIO TRAVESSÃO DOS CANUTO, COMO NOME DE BISMARK VIRGÍNIO DE SOUSA.

LEIS ORDIN?RIAS: 1161/2025 17/10/2025

17/10/2025

DENOMINA A QUADRA POLIESPORTIVA DA EEF FRANCISCO VIEIRA DA COSTA LOCALIZADA NO DISTRITO DE AÇUDINHO DOS COSTA, DE FRANCISCO ALEXANDRE DE ANDRADE FILHO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNC [...]

LC - LEI COMPLEMENTAR: 864/2025 17/10/2025

17/10/2025

AUTORIA O PODER EXECUTIVO A CONTRATR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, E REVOGA A LEI COMPLEMENTAR Nº 855, DE 14 DE JULHO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNC [...]

LEIS ORDIN?RIAS: 1162/2025 17/10/2025

17/10/2025

DENOMINA A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS) DO DISTRITO DO AÇUDINHO DOS COSTA, DE ANTONIO GERMANO DA COSTA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

PORTARIA: 1610001/2025 16/10/2025

16/10/2025

Nomeação, Agente: Maria Aparecida Barreto Alencar Sabino, Cargo: Assessor especial de Relações Instituicional, Secretaria: Secretaria Municipal de Governo

PORTARIA: 1510001/2025 15/10/2025

15/10/2025

Exoneração, Agente: Jose Wilame Barreto Alencar, Cargo: Assessor especial de Relações Instituicional, Secretaria: Secretaria Municipal de Governo

PORTARIA: 1410001/2025 14/10/2025

14/10/2025

Exoneração, Agente: Ahellan Saarah Rodrigues Lima, Cargo: Enfermeira , Secretaria: Secretaria de Saúde

PORTARIA: 1310001/2025 13/10/2025

13/10/2025

Nomeação, Agente: Jose Rodrigues Saraiva, Cargo: Assistente de Serviços de Manutenção e Conservação, Secretaria: Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

PORTARIA: 0910001/2025 09/10/2025

09/10/2025

Exoneração, Agente: Jocilene Sousa Silva, Cargo: Medico, Secretaria: Secretaria de Saúde

PORTARIA: 20251003/2025 03/10/2025

03/10/2025

DISPÕE SOBRE DESIGNAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATUAREM NO ÂMBITO DO PROGRAMA "MÃOS QUE ALFABETIZAM" CONFORME LEI COMPLEMENTAR Nº 861/2025.

PORTARIA: 0210005/2025 02/10/2025

02/10/2025

Nomeação, Agente: Lina do o Marques, Cargo: Coordenador Pedagógico Educaçao Infantil - Creche - Cc -edu03, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação

LEIS ORDIN?RIAS: 1152/2025 02/10/2025

02/10/2025

AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO A CONCEDER ASSISTÊNCIA AOS PEQUENOS AGRICULTORES REFEERENTE AO PREPARO DO SOLO E USO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS E MULTIFUNCIONAIS PARA ARAÇ [...]

LEIS ORDIN?RIAS: 1153/2025 02/10/2025

02/10/2025

INSTITUI NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE MOMBAÇA, A "SEMANA MUNICIPAL DE VALORIZAÇÃO DA VIDA" EM ALUSÃO À CAMPANHA SETEMBRO AMARELO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

PORTARIA: 0210001/2025 02/10/2025

02/10/2025

Nomeação, Agente: Filipe Pereira de Siqueira , Cargo: Gerente de Infraestrutura Educacional, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação

LEIS ORDIN?RIAS: 1150/2025 02/10/2025

02/10/2025

DENOMINA DE: RUA MARIA DO SOCORRO SILVA RÊGO EVANGELISTA

LEIS ORDIN?RIAS: 1151/2025 02/10/2025

02/10/2025

ABRE, ADICIONAL AO VIGENTE ORÇAMENTO,O CRÉDITO ESPECIAL, QUE INDICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊCIAS (SAÚDE ITINERANTE)

LC - LEI COMPLEMENTAR: 863/2025 02/10/2025

02/10/2025

ALTERA DO QUANTITATIVO DE VAGAS DO CARGO DE ORIENTADOR SOCIAL CRIADO PELA LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 856/2025.

LC - LEI COMPLEMENTAR: 862/2025 02/10/2025

02/10/2025

REESTRUTURA A FORÇA DE TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE NO AMBITO DO MUNICÍPIO DE MOMBAÇA, CRIA VAGAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 0210003/2025 02/10/2025

02/10/2025

Nomeação, Agente: Luciana de Sousa Araujo, Cargo: Coordenador Pedagógico de Jovens e Adultos - Cc -edu03, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação

PORTARIA: 0210004/2025 02/10/2025

02/10/2025

Nomeação, Agente: Dougllas Robson Pereira de Souza , Cargo: Diretor de Legislação Educacional, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação

PORTARIA: 0210002/2025 02/10/2025

02/10/2025

Nomeação, Agente: Maria Cleide Tidorio de Araujo Alves, Cargo: Coordenador de Programas e Projetos, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação

PORTARIA: 0210007/2025 02/10/2025

02/10/2025

DESIGNAR SERVIDORES PARA ATUAR COMO FISCAL DE CONTRATO E ATESTAR A EFETIVA REALIZAÇÃO DO OBJETO CONTRATADO

LC - LEI COMPLEMENTAR: 861/2025 02/10/2025

02/10/2025

INSTITUI O PROGRAMA DE BOLSAS PARA ALFABETIZAÇÃO "MÃOS QUE ALFABETIZAM", ESTABELECE DIRETRIZES PARA AMPLIAR A CAPACIDADE INSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO NA ELABORAÇÃO E IMPL [...]

LEIS ORDIN?RIAS: 1156/2025 02/10/2025

02/10/2025

DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DA R. JOSÉ GRANDUÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIA

Perguntas frequentes FAQ

As ações da Administração estão disponíveis no site oficial www.mombaca.ce.gov.br

As dívidas com o IPTU e outras taxas e impostos com o Município podem ser nagociadas no Setor de Tributos que fica no Terminal Rodoviário Nelson Castelo Teixeira

O setor de RecursosHumanos (RH) é vinculada a Secretaria de Administração que fica no Paço Municipal situada na Rua Dona Anésia Castelo, 01 - Altos - Centro de Mombaça.

A sede da Prefeitura está localizada no Paço Municipal - Rua Dona Anésia Castelo, 01- Altos - Centro - Mombaça - CEP 63610-000

Sim. Existe o telefone celular que também de whatsapp (88) 98888592062 e o email instituional gabinete@mombaca.ce.gov.br

O Setor de Licitação fica no Paço Municipal na Rua Dona Anésia Castelo, 01. Centro - Mombaça.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024