Símbolos

Símbolos do município.

Bandeira

A Bandeira do município de Mombaça, no Estado do Ceará, foi atualizada pelo administrador e pesquisador em História e genealogia Fernando Antonio Lima Cruz e sancionada pelo prefeito municipal Ecildo Evangelista Filho por meio da Lei Municipal nº 730/2013, de 29 de outubro de 2013, que “altera a Lei nº 25/68, de junho de 1968, que cria a bandeira do município e dá outras providências”, além de instituir o dia 29 de março como o “Dia da Bandeira Municipal”, em homenagem ao ex-vereador, contabilista e professor José Evandro Alencar, idealizador e autor da Lei nº 25/68 que criou a bandeira do município de Mombaça.

Seu desenho consiste em um retângulo dividido horizontalmente em duas partes iguais. A parte inferior é verde e a superior azul, no centro está o mapa do município na cor amarela. No interior do mapa estão doze estrelas azuis de cinco pontas e uma pluma de algodão.

Brasão

Foi criado pelo administrador e pesquisador em História e genealogia Fernando Antonio Lima Cruz e sancionado pelo prefeito municipal de Mombaça Ecildo Evangelista Filho por meio da Lei nº 691/2013, de 20 de fevereiro de 2013. O brasão de armas do município de Mombaça, no Estado do Ceará, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Mombaça em sessão ordinária realizada no dia 16 de fevereiro de 2013.

Fonte: Wikipedia

Hino

O Hino de Mombaça foi aprovado através da Lei Municipal nº 411/2000, de 07 /10/2000, tendo como autor Jose Lemos de Carvalho (Dezinho Lemos).

Letra: José Lemos de Carvalho (Dezinho Lemos)

Mombaça cada dia que passa
Mais a gente honra teu nome
Foste terra de Maria Pereira
De gente hospitaleira
E políticos de renome

Mombaça a cada dia que passa
Mais a gente honra teu nome
Foste terra de Maria Pereira
De gente hospitaleira
E políticos de renome

Mombaça o povo desta terra
Sente-se feliz, feliz
De ser o orgulho desta gente
E deste imenso país

Mombaça o nosso berço infantil
Tu és um pedaço deste nosso Brasil

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito