NOTÍCIAS

11-ABR-2025

Visita à Salitre, a Capital da Mandioca!

Por Samara Rebouças 11/04/2025 #desenvolvimento

O secretário de Agricultura, Jean Faustino, junto às vereadoras Alessandra Sabino e Fátima Lima, representantes da associação e produtores do distrito do Cipó, visitaram Salitre, a Capital da Mandioca.

Na ocasião, a comitiva foi recebida pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salitre, Cícera de França, pela diretora Luzinete Andrade e pelo engenheiro agrônomo e técnico do SENAR, Francisco Larléonde. Durante o encontro, foi possível conhecer de perto a efetividade das ações do sindicato em prol da agricultura local.

A programação incluiu ainda a visita à propriedade do produtor rural Francisco Oliveira, referência no cultivo da mandioca, e à tradicional casa de farinha, onde é realizada a última etapa da produção da farinha que abastece não apenas a região, mas também o mercado internacional.

Um intercâmbio produtivo que trará novos aprendizados e fortalecerá a agricultura familiar do distrito de Cipó e todo o município!

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024