Através de videoconferência o Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavirus se reuniu no inicio da tarde desse sábado (30/05) com objetivo de avaliar o quadro da pandemia no município de Mombaça e tomar decisões com relação medidas futuras.
A reunião foi presidida pelo prefeito Ecildo Filho que fez um resumo do Plano de Ação Econômica dos recursos que serão injetados no município através das obras que poderá gerar em torno de 600 postos de trabalho; pagamento da insalubridade do servidores das UBS's; ampliação e criação de novas equipes de Saúde da Família; distribuição de mais 500 cestas básicas em comunidades rurais e a vinda de 500 testes rápidos da Covid-19.
A Secretária de Saúde Dra. Norma Marques fez apresentação dos últimos números da Covid-19 em Mombaça, explicando que a tendência é haver um aumento considerável em função novos testes e salientou a importância da UTI Móvel para o município.
Entre os assuntos questionados pelo comitê foi sugerida integridade do isolamento por mais 8 dias, discutir com os proprietário de ônibus turismo, através de reunião, sugerida pelo Presidente da Câmara Beto Vieira, o problema de entrada de passageiros de forma clandestina na cidade e a flexibilidade do comercio a depender do novo decreto do governador que será anunciado.