O programa foi instituído através de Lei Ordinária nº 968/2019
Na manhã de hoje (03/09), a Prefeitura de Mombaça, por meio da Secretaria de Assistência Social, comemorou 02 anos da implantação do Cartão Esperança no município.
O Programa Cartão Esperança é um programa de transferência de renda, no valor de R$ 60,00, as famílias de extrema pobreza, com recursos do Tesouro Municipal, em que beneficia as famílias com renda per capita de até R$ 89,00. A transferência é feita mensalmente, e o saque poderá ser através de cartão magnético personalizado do Banco do Brasil.
O programa foi instituído através de Lei Ordinária nº 968/2019, sendo oficialmente lançado no dia 14 de agosto de 2019, pelo ex-prefeito Ecildo Filho, e mantido na gestão do prefeito Orlando Filho. Inicialmente 300 famílias foram comtempladas com o beneficio de transferência de renda. Meses depois o programa sofreu duas alterações para ampliar o número de beneficiários, chegando a 800 beneficiadas, e ao completar 2 anos tem mais 119 adesões.
A solenidade de inclusão dos novos beneficiários aconteceu na Sede do CRAS São José, com a presença do prefeito Orlando Filho, acompanhado da primeira-dama Lívia Alencar; secretária da Secretaria de Assistência Social, pasta responsável em administrar o Programa, Fátima Lima e do vereador Lucas Almeida.