NOTÍCIAS

11-AGO-2020

MOMBAÇA ALCANÇA SEUS MELHORES RESULTADOS DE TODA SUA HISTÓRIA NA AVALIAÇÃO DO SPAECE

No município de Mombaça 22 turmas das escolas de Ensino Fundamental foram premiadas como Escola Nota Dez 2019

#Premiação POR AUDI 11 DE AGOSTO DE 2020

Jakelini Evangelista, Ecildo Filho, Helena Oliveira

O Governo do Ceará realizou, nesta terça-feira (11), a entrega do Prêmio Escola Nota Dez às 362 escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2019. Durante o evento, foram divulgados os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) do ano passado. Pela primeira vez na história, todos os 184 municípios cearenses atingiram o nível desejável de alfabetização. Os números mostram que 92,7% das crianças encontram-se alfabetizadas ao término da alfabetização.

A solenidade de premiação contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, e da secretária da Educação, Eliana Estrela. Os prefeitos e secretários municipais da Educação também participaram através de links ao vivo, disponibilizados em todas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes).

O prefeito Ecildo Filho, acompanhado da Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista e da secretária de Educação Helena Oliveira, esteve na sede da CREDES 14 (Senador Pompeu) para receber a premiação.

No município de Mombaça 22 turmas das escolas de Ensino Fundamental foram premiadas como Escola Nota Dez 2019. Para a Secretária de Educação o resultado é fruto de um trabalho de planejamento, execução, ajuda mútua e muita ansiedade. Metodologia que incluiu também momento de muita diversão com gincanas e brincadeiras que se transformaram em recursos pedagógicos para galgar os resultados positivos.

O prefeito Ecildo Filho fez questão de partilhar com todos os alunos e profissionais da educação essa imensa alegria. Afirma que continuará firme e forte com o intuito de oferecer sempre a população de Mombaça uma educação de qualidade.

ESCOLAS NOTA DEZ DE MOMBAÇA (2019)

2º ANO

Cristo Rei, José Jaime Benevides, José Marques de Sousa, Professora Laura Alencar, Maria Ambrosina Cavalcante, Padre Pedro Leão e Plácido Aderaldo Castelo

5º ANO

Antonio Francisco de Sousa, Cândido Simão, Centro Educacional Rural (CERU), Divino Salvador, Jardelina Vieira da Sousa, José Jaime Benevides, Maria Silvino Benevides, Maria Ambrosina Cavalcante, Pedro Aires de Carvalho, Padre Pedro Leão, Plácido Aderaldo Castelo, Raimundo Francisco da Silva e Salão

9º ANO

Maria Ambrosina Cavalcante

Saiba mais...

Em sua 12ª edição, o Prêmio Escola Nota Dez foi entregue às 150 escolas públicas com os melhores desempenhos de Alfabetização, a outras 150 do 5º ano, além de 62 escolas de 9º ano do Ensino Fundamental (EF). A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Spaece. Os avanços são provenientes do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), desenvolvido por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com os 184 municípios cearenses.

As escolas receberão o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2.000,00 por cada aluno avaliado. Por outro lado, as unidades de ensino que ainda precisam melhorar seus resultados serão apoiadas, com o valor de R$ 1.000,00. O pagamento das premiadas é feito em duas parcelas. A primeira equivale a 75% do valor total devido à escola, após a aprovação pela Seduc do Plano de Aplicação de Recursos Financeiros, enquanto a segunda só será repassada após a escola atender às seguintes condições: comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados; manutenção ou elevação do bom desempenho alcançado e melhoria dos resultados da escola apoiada.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Cultura Há 33 dia(s)

Ontem ocorreu o lançamento do livro “Lembranças de um Vaqueiro”, escrito por Antônio Pinheiro de Oliveira!

A obra, que retrata a lembrança e estima daqueles que já se foram através da poesia do A [...]

#Desenvolvimento Há 41 dia(s)

No dia 15 de março, a Prefeitura de Mombaça promoveu a Feira da Mulher Empreendedora!

Com uma atmosfera descontraída, oferecemos uma variedade de atividades, incluindo música [...]

#Agricultura Há 46 dia(s)

É o programa Horas de Trator transformando a vida do agricultor mombacense!

A vida dos agricultores de Mombaça melhorou muito com as ações do programa Horas de Trat [...]

#Esporte Há 49 dia(s)

Inauguramos hoje a nova Biblioteca Municipal Augusto Tavares de Sá e Benevides.

Um espaço para as nossas crianças e adolescentes abrirem a mente, adquirindo conheciment [...]

#Saúde Há 55 dia(s)

Hoje realizamos as entregas dos kits de trabalho aos nossos ACS e ACE

Esses profissionais realizam um papel muito importante, cuidando da saúde dos nossos Mom [...]

#Infraestrutura Há 57 dia(s)

Estamos revolucionando a forma como as empresas são constituídas em nossa cidade!

Apresentamos o Empresa +simples, um sistema inovador que integra dez órgãos públicos par [...]

#Educação Há 57 dia(s)

A inovação não para em nossa gestão. Estamos implementando o Projeto de Introdução da Educação Financeira nas escolas!

Com o objetivo de proporcionar às crianças de Mombaça um aprendizado fundamental sobre M [...]

#Agricultura Há 62 dia(s)

Entrega das sementes de algodão do Projeto Ouro Branco!

Um passo importante rumo ao fortalecimento da agricultura local. Estamos comprometidos e [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito