O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), concederá aos selecionados, auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200 reais.
As inscrições para o Programa Estadual Agente Jovem Ambiental (AJA) estão abertas e os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico www.sema.ce.gov.br/inscricao-aja
O prefeito Orlando Filho já manifestou o interesse do município de Mombaça, em assinar o Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, pois segundo o objeto do programa (AJA), os municípios participantes realizarão o acompanhamento e a supervisão local, por meio de Supervisor designado após a celebração de Termo de Cooperação.
O município de MOMBAÇA estará com 55 vagas, e a Prefeitura estar disponibilizando estrutura para sanar as dúvidas dos interessados. Para mais informações podem procurar os técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente que estarão disponíveis na sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura (antigo PROARES), no horário de expediente sendo de 8h ás 12h e de 14h às 17h de segunda a sexta-feira.
O Agente classificado deverá passar por uma capacitação em educação ambiental, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente - Sema, em formato de Ensino à Distância - EAD, com duração de 60 (sessenta) horas/aula. Concluída a fase de capacitação, terá início a fase de execução do programa.
Uma das atividades dos Agentes é contribuir na execução de projetos de educação ambiental, apoiando o desenvolvimento de atividades de educação ambiental para ampliar a consciência ambiental das comunidades, a exemplo da coleta seletiva, arborização, campanha contra abandono de animais, ocupações irregulares em área de preservação permanente - APP, onde ai o município de Mombaça visa da ênfase uma vez que pretende realizar coleta seletiva no município.
SERVIÇO
Inscrições para o Programa Estadual Agente Jovem Ambiental (AJA)
Período: 12 a 26 de fevereiro de 2021
Endereço eletrônico: www.sema.ce.gov.br/inscrição-aja
Edital:
Nesta quarta-feira (24), Mombaça recebeu os técnicos da [...]
Há 5 dias
As medidas restritivas valem até o dia 28 fevereiro
Há 10 dias
Na tarde de ontem (14), a Prefeitura de Mombaça, através [...]
Há 14 dias
Os sentimentos de gratidão, esperança e alegria tomaram [...]
Há 20 dias
O município de Mombaça participou nos dias 04 e 05 de fe [...]
Há 21 dias
O curso teve a carga horária de 12 horas e foi ministrado pelo Árbitro de Futebol Profissional FCF/CBF Adriano Barros
Há 21 dias
Recurso será encaminhado para a Saúde do município
Há 21 dias
O Prefeito de Mombaça, Orlando Filho, foi eleito vice-president [...]
Há 24 dias