CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Inauguração 16/05/2022 SECRETARIA DE OBRAS Prefeito Orlando Filho entrega mais um equipamento de lazer ao povo de Mombaça

O prefeito Orlando Filho, entregou na última quinta-feira (12) mais uma praça para o lazer e entretenimento do povo de Mombaça, que também recebeu mais uma ambulância para atender as demandas da saúde do município.

O equipamento que foi entregue a população, leva o nome do saudoso Tertuliano Soares e Sá (Terto Soares), e contou com um investimento na ordem de 915 mil reais, oriundos da parceria da Prefeitura de Mombaça e Ministério do Turismo.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, dentre elas estava o Ex-Senador Eunício Oliveira, Ex-Prefeito de Mombaça Ecildo Filho, os pais do prefeito Orlando Filho, Sr. Orlando Cavalcante e Sra. Lecilda Cavalcante, vereadores e secretários municipais.

"Amor e sonho são as palavras que definiram essa noite! Desde pequeno fui ensinado a amar esta terra, amar Mombaça, e ver a PRAÇA DO POVO finalizada e entregue a população me encheu de alegria. Essa obra foi fruto de um trabalho que tem sequência, continuidade, tem começo meio e fim, e que começou no amor, passou pelo sonho e chegou na execução. Comemorar com vocês mais um ano de vida e a inauguração desse novo ambiente de lazer foi indescritível, palavras são poucas para expressar toda a emoção. ", destacou o prefeito em suas redes sociais.

A obra conta com parque diversão, academia ao ar livre e espaço de lazer e entretenimento para a população.

#Inauguração 18/10/2021 FUNDO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeitura de Mombaça entrega reforma da Creche Dom Bosco

A Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou no último sábado (16), a Creche Dom Bosco, no Bairro Recreio, após ter passado por reformas, com investimentos de mais de 290 mil reais.

Helena Oliveira, Secretária Municipal de Educação, fez referências ao momento festivo, e ainda prestou homenagens aos professores, ressaltou ainda ás conquistas e investimentos que vem acontecendo nos últimos anos, e enfatizou a dedicação do prefeito Orlando Filho em contribuir para o desenvolvimento da cidade junto à pasta da educação.

Em sua fala o Prefeito Orlando Filho, ressaltou os investimentos já feitos e os que estão sendo projetados para alavancar ainda mais a educação de Mombaça. O prefeito destacou que somente nos primeiros meses de gestão já foram reformadas 8 unidades escolar, no município, sendo isso fruto de trabalho e cuidado com a cidade.

"Meu objetivo maior é oferecer instalações com a devida comodidade que nossas crianças merecem, garantindo evolução educacional. Essa foi mais uma ação de várias que temos realizado em prol da Educação, e vem muito mais por aí". Destacou o gestor

#Inauguração 05/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura entrega novo Centro Cirúrgico de Mombaça O local passou por ampla reforma que envolveu significativas mudanças estruturais
#Inauguração 27/11/2020 GABINETE DO PREFEITO IFCE de Mombaça inaugurado no aniversário de 169 anos de fundação do Município

No dia em que o município de Mombaça comemorou os seus 169 anos de fundação (27/11) o prefeito é Ecildo Filho entregou a população uma das suas maiores conquistas, nos seus 8 anos, a frente administração do município. Trata-se do Campus Avançado do Instituto Federal do Ceará IFCE obra que envolve investimentos na ordem de 7 milhões e 300 mil reais, oriundos do orçamento próprio do IFCE e aplicados tanto na construção do espaço físico quanto na aquisição de equipamentos, como aparelhos de ar condicionado, itens tecnológicos da informação, mobiliário entre outros.

O Campus Avançado de Mombaça está vinculado administrativamente ao Campus de Iguatu e tem área total construída em cerca de 3 mil metros quadrados, com quatro salas de aula, quatro laboratórios (química, física, biologia e Informática), auditório, biblioteca, cantina, refeitório, ginásio poliesportivo e espaço para vivência.

A solenidade de inauguração que aconteceu no próprio equipamento, localizado no Sítio Recreação, a cerca de 6km da sede do município, contou com a presença do Prefeito Ecildo Filho, acompanhado da primeira-dama Jaquelini Braga, vice-prefeita Claudênia Cavalcante, prefeito eleito Orlando Cavalcante Filho, presidente da Câmara Municipal Beto Vieira, Pároco Pe. Carlos Roberto, secretários municipais, vereadores e assessores municipais.

A representação do IFCE foi composta Virgílio Augusto Sales Araújo, reitor do IFCE; Raimundo Eudes de Souza Bandeira, diretor do Campus Avançado do IFCE/Mombaça; Wally Mendonça Menezes , representando os pró-reitores e Wandenberg Venceslau Rosendo dos Santos, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

O evento contou a participação da Banda de Música Professor Francisco Diassis Soares fazendo a execução dos hinos oficiais, benção das dependências pelo Pe. Carlos Roberto, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e ao final os presentes se postaram ao redor do bolo de aniversário do 169 anos de Mombaça.

O prefeito Ecildo Filho em sua fala referiu-se ao IFCE como indústria do conhecimento que vai proporcionar aos alunos mombacense e região oportunidade de ter formação superior a nível das melhores escolas do Brasil. Fez questão de agradecer o senador Eunício Oliveira, professor e reitor do IFC Virgílio Augusto; governador Camino Santana, que em tempo hábil asfaltou o trecho Rodovia do Algodão/IFC; Pe.. Lázaro da Paróquia de Nossa Senhora da Glória, Câmara de Vereadores, entre outros.

O evento obedeceu as normas de segurança sanitárias recomendadas pelas autoridadas em saúde como medida de prevenção do novo coronavirus.

#Inauguração 24/11/2020 GABINETE DO PREFEITO Tem início nessa terça-feira Programação da Semana do Município 2020

A Prefeitura de Mombaça inicia nesta terça-feira uma vasta programação para comemorar os 169 anos de criação do município

Denominada "Viva Mombaça 169 anos" as comemorações têm início com a solenidade de inauguração da Escola de Ensino Fundamental Divino Salvador com início previsto para às 17 horas.

Na amanhã da quarta-feira, dia 25 de novembro, dois eventos marcarão as festividades: às 9 horas no Polo de Atendimento do Proares acontecerá a culminância da Semana do Bebê com a escolha do Bebê do Ano, certificação do Bebê Prefeito e a entrega do "kit bebê" para gestantes que são acompanhadas pelos programas sociais; dando continuidade a programação dos 169 anos de Mombaça, às 17 horas acontecerá a solenidade de inauguração da Escola de Ensino Fundamental Padre Pedro Leão e entrega de equipamentos da referida escola. Convém salientar que esse prédio funcionou antiga cadeia pública e agora transformou-se no local formação de cidadãos.

Na quinta-feira, dia 26 às 9 horas, acontecerá, no Proares a solenidade de entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes, equipamentos permanentes e utensílios diversos. Ainda na quinta-feira, no auditório da escola de Divino Salvador, acontecerá a entrega das placas de premiações e certificações das Escolas Nota 10 de Mombaça. Encerrando a programação da quinta-feira, na igreja matriz de Nossa Senhora da Glória, será celebrada Missa em Ação de Graças pelos 169 anos de fundação de Mombaça

Sexta-feira, Feriado Municipal, encerrando as atividades alusivas aos 169 anos de Mombaça, acontecerá inauguração do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará IFCE) e os parabéns oficial do Município.

Atendendo as orientações de segurança sanitária, todos os eventos serão de forma semipresencial com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura de Mombaça (Facebook, Instagram)

Assossoria de Comunicação

www.mombaca.ce.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 02:47:34