CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Premiação 23/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Orlando Filho recebe o prêmio Melhores Prefeitos do Ceará

O prefeito de Mombaça, Orlando Filho (MDB) recebeu nesta segunda-feira, 22, em Fortaleza, o prêmio "Melhores Prefeitos do Ceará", entre os 35 eleitos na edição de número 34 da premiação realizada pela PPE Eventos de Fortaleza.

O Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará busca estimular e reconhecer os gestores municipais que vêm exercendo mandatos pautados pela legitimidade. Dentre os principais indicadores avaliados, estão índices sociais oficiais.

Orlando Filho se destaca, sendo esta, a 1ª vez que conquista esse prêmio que avalia os resultados e indicadores municipais da gestão pública, e já se consagra como 2º melhor segundo a votação obtida.

Estiveram presentes ao lado do prefeito Orlando Filho, a primeira-dama Lívia Alencar, os pais do prefeito, Sr. Orlando Cavalcante e Lecilda Cavalcante, seus irmãos, vice-prefeita Elidiana Carvalho e esposo Julian Sá, secretários municipais, vereadores e ainda foi prestigiado pelo deputado estadual Danniel Oliveira e pelo presidente estadual do MDB ex-senador Eunício Oliveira.

A escolha contou com a participação de mais de 33 mil votos através da internet e pelo voto de 51 jurados selecionados através de profissionais da imprensa, representantes de entidades, políticos e demais autoridades do estado.

Os 36 prefeitos escolhidos conquistaram os votos dos jurados através de sua avaliação dos critérios de probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, dentre outros.

O prefeito dedicou o prêmio aos mombacenses e dividiu o sucesso da gestão com todos os colaborardes do governo municipal.

#Premiação 15/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ORLANDO FILHO É ELEITO O 2º MELHOR PREFEITO DO ESTADO DO CEARÁ A solenidade de entrega dos diplomas acontece no dia 22 de novembro, no La Maison Dunas, em Fortaleza.
#Premiação 18/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Mombaça recebe certificado de reconhecimento pelo atendimento a Primeira Infância

Depois de comemorar várias premiações tais como: Selo Unicef-Município Aprovado; Melhores Prefeitos do Ceará 2020; Selo Abrinq - Prefeito Amigo da Criança entre outros, o prefeito Ecildo Filho tem mais um motivo para comemorar.  Recebeu essa semana o certificado pela qualidade do trabalho executado em prol da primeira infância no Exercício 2017/ 2020, atendendo com maestria as crianças e gestantes das famílias beneficiadas pelo Programa Primeira Infância do SUAS - Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz em Mombaça atende a 300 crianças que incluem atividades como momentos de lazer, oficinas com as gestantes, visitação das equipes da Assistência Social que trabalham no Programa Criança Feliz.  Em Mombaça são dez visitadoras e acompanham 300 famílias.  Além do acompanhamento nas visitas às famílias, todas as atividades realizadas pela Secretaria de Assistência Social, as 300 famílias estão incluídas nas ações da secretaria tais como oficinas, datas comemorativas, jantares,  momento de lazer, etc.

 O certificado é nada mais que o reconhecimento dessas ações realizadas  com sucesso junto às famílias e as crianças dentro do município de Mombaça. A Secretária de Assistência Social Izaura Gomes explica que o programa é do Governo Federal desenvolvido pelo Ministério da Cidadania,  implantado em 2017  em que cada estado desenvolve e acompanha seu município.  O município de Mombaça recebeu o Certificado Ouro por desenvolver com  maestria as ações voltadas para a primeira infância.

Para o prefeito Ecildo Filho é mais um motivo de alegria e de satisfação em receber essa certificação como prova que o município desenvolveu com sucesso as políticas em prol das crianças  durante  o período de sua gestão graças ao desempenho de sua equipe de profissionais que não mediram esforços para realizarem suas atividades.

 

#Premiação 09/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Ecildo Filho conquista pelo 8º ano consecutivo o prêmio Destaques Político “Melhores Prefeitos do Ceará”

O Prefeito Ecildo Filho esteve na última terça-feira (08/12) na Sede da APRECE, acompanhado da primeira-dama Jakelini Braga Evangelista, recebendo a premiação Destaques Político 2020  “Melhores Prefeitos do Ceará”, respeitando o Decreto do Governador do Estado, a premiação foi entregue individualmente, conforme planejamento de Roberto Farias, PPE Eventos e a Revista Destaques do Ceará.
“É com muita alegria e gratidão que recebo mais uma vez essa honrosa premiação pelo oitavo ano consecutivo, acumulando um feito antes inédito para o nosso município. Partilho esse prêmio com todos os mombacenses e colaboradores que fazem a gestão Governando Com Você.” Ressaltou o Prefeito Ecildo Filho.
A escolha dos Melhores Prefeitos do Ceará é feita através de uma Comissão Julgadora de Alto Nível formada por 31 membros e votação pela Internet, em que avalia diversos indicadores dos municípios nas atuais administrações, entre os quais: probidade administrativa, indicadores sociais, transparência, divulgação, reconhecimento popular, prestação de contas, convênios, entre outros. O evento está na sua 33ª Edição.


 

#Premiação 08/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, ESPORTE, CULTURA E TURISMO Mombaça conquista Selo Unicef 2017/2020 - Reconhecimento internacional das políticas em prol das crianças e adolescentes

O Fundo das Nações Unidas para Infância - Unicef anunciou hoje, 08, Mombaça como um dos vencedores do Selo UNICEF Município Aprovado 2017-2020. Uma conquista histórica da gestão do Prefeito Ecildo Filho em prol das crianças e adolescentes de Mombaça. Há anos que o Município buscava reconquistar o maior certificado internacional de eficácia das políticas públicas voltadas para as crianças e jovens. Dos 1924 municípios convidados em 2017, apenas 431 cidades de 18 Estados do Semiárido do Brasil e Amazônia Legal conquistaram o Selo UNICEF 2017-2020. No Ceará, dos 176 municípios participantes, 115 obtiveram o selo.

A primeira-dama, Jakelini Braga Evangelista, juntamente com o articulador Ney Werbson, estiveram à frente da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente de Mombaça, que executou um grande trabalho. Mombaça aderiu à edição 2017/2020 do Selo Unicef, visando avançar seus indicadores, desenvolvendo, ao longo desses quatro anos, atividades e projetos relacionados com as ações estratégicas, definidas pelo Unicef, diretamente alinhadas com importantes eixos (saúde, educação, lazer, etc).

Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição do Selo UNICEF e firmaram o compromisso de assegurar os direitos de 16 milhões de crianças e adolescentes. Eles buscaram, dentre outras coisas, garantir mais acesso ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento, mais crianças na escola, aprendendo, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam suas vidas.

A aprovação dos municípios é feita com base em avaliações técnicas. Nelas, o município é avaliado dentro do seu grupo. Em Impacto Social é examinado o comportamento de indicadores de educação e saúde em determinado período; Em Gestão de Políticas Públicas são checados a educação municipal, serviços de saúde da criança e do adolescente e construção da cidadania. Na Participação Social, são quatro os vetores analisados: Participação Política de Adolescentes, Educação Ambiental, Cultura Popular e Comunicação.

Para o prefeito Ecildo Filho a Certificação do Selo Unicef Município Aprovado é motivo de muita alegria e satisfação. Encerrar sua gestão com esse reconhecimento dá uma sensação do dever cumprido. É a culminância de um trabalho que teve inicio em sua gestão fruto dos investimentos nas políticas voltadas para as crianças. Fica o sentimento de gratidão a todos os envolvidos. A devoção da primeira dama Jakelini, a equipe de articulação capitaneada pelo Articulador Ney Werbson, os menino e meninas do NUCA, o CMDCA, o apoio dos secretários municipais e a equipe de técnicos e profissionais. O Certificado é importante mas, o que é mais relevante são os avanços que Mombaça adquiriu.

Saiba mais

O município para ser certificado precisa seguir as etapas da metodologia da edição 2017-2020:

Realizar ações que melhorem os indicadores de impacto social (12 indicadores)

Realizar o 1° Fórum Comunitário (onde é apresentado um diagnóstico de como estão os indicadores e a partir do diagnóstico os participantes do Fórum cria um Plano de Ação para trabalhar esses índices durante toda edição)

Realizar a Reunião Intermediária (que tem a função de avaliar o andamento das ações, e fazer ajustes no Plano)

Realizar o 2° Fórum Comunitário (que por motivos da Pandemia foi substituído por um relatório de fechamento das ações e apresentação de resultados)

Criar o Núcleo de Adolescentes (NUCA), formado por meninos e meninas, com a missão de realizar 8 desafios temáticos.

#Premiação 23/11/2020 GABINETE DO PREFEITO Pelo 8º ano consecutivo o prefeito Ecildo Filho figura entre os Melhores Prefeitos do Ceará

Saiu, na última sexta-feira (20) a divulgação com a relação dos Melhores Prefeitos do Estado do Ceará em 2020, em sua 33ª edição. A lista consta, mais uma vez, o nome do prefeito de Mombaça, Ecildo Evangelista Filho.

O jovem prefeito Ecildo Filho é um dos poucos prefeitos do Ceará a receber a premiação por 8 anos consecutivos. São duas gestões marcadas pela excelente administração frente ao Município de Mombaça.

A cada premiação o prefeito Ecildo Filho tem se destacado em suas ações administrativas nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, assistência social, responsabilidade fiscal e compromisso com a população.

A escolha dos destaques da premiação Melhores Prefeitos do Ceará 2020, realizado pela PPE Eventos é feita por uma comissão de 43 jurados formada por políticos, empresários, magistrados, jornalistas e radialistas. Também participaram da votação os internautas na página oficial da promotora do evento.

O prefeito Ecildo Filho atribui o sucesso da sua gestão a equipe de profissionais que ele com maestria conduz com muito selo e dedicação.

Assessoria de Imprensa.

#Premiação 11/08/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO MOMBAÇA ALCANÇA SEUS MELHORES RESULTADOS DE TODA SUA HISTÓRIA NA AVALIAÇÃO DO SPAECE No município de Mombaça 22 turmas das escolas de Ensino Fundamental foram premiadas como Escola Nota Dez 2019
www.mombaca.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 19:53:46