CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Vacinação 20/01/2022 SECRETARIA DE SAÚDE MOMBAÇA inicia a vacinação de crianças contra a Covid-19

Mombaça iniciou, na manhã desta quarta-feira (19), a aplicação da vacina pediátrica em crianças entre 5 e 11 anos.

Na ocasião, a vice-prefeita Elidiana Carvalho, se fez presente ao momento, que aconteceu do Centro de Saúde, e parabenizou o trabalho e organização dos servidores que estão à frente da campanha de imunização contra a Covid-19 em Mombaça, e ressaltou a importância de os pais levarem seus filhos para receberem a vacina.

A vacinação será realizada de forma escalonada e mediante cadastro na plataforma Saúde Digital. Os pais e responsáveis pelas crianças serão informados sobre os dias e horários para comparecerem as suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

#Vacinação 04/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeito Orlando Filho assina intenção de compra de vacinas contra a Covid-19 A intenção do município é possibilitar aos mombacenses o acesso a imunização contra a Covid-19
#Vacinação 09/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE MOMBAÇA atinge 100% na vacinação das doses já recebidas

Os sentimentos de gratidão, esperança e alegria tomaram conta do município de Mombaça. As reações se devem ao fato de o município ter conseguido aplicar as 833 doses da vacina contra a Covid-19, que o município recebeu, sendo o único município da área descentralizado de Iguatu região de saúde Cariri, a atingir 100% nas doses aplicadas.

Os dados foram divulgados pela ADS de Iguatu região de saúde Cariri, em boletim no último dia 08 de fevereiro.

Os gráficos mostram que o município de MOMBAÇA aplicou 403 doses da vacina CoronaVac em profissionais de saúde, e 430 doses da vacina Oxford em idosos com 75 anos ou mais, totalizando 833 doses.

"Para todos nós é uma conquista. Esperávamos muito por essa vacina. O sentimento é de esperança mesmo, para que possamos trabalhar com mais tranquilidade e também para que logo todos da cidade também possam ser vacinados", afirmou a secretária de saúde Liane Evangelista.

PLANO - Segundo o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, que segue a mesma linha do Plano Nacional de imunização (PNI) do Ministério da Saúde, a primeira etapa da vacinação é composta por Trabalhadores da saúde e pessoas com mais de 75 anos.

LOTES - Com a quantidade de doses disponibilizadas até o momento e as que chegarão nos próximos meses, seguindo a ordenação por grupos prioritários, a previsão é vacinar mais mombacenses. A vacinação ocorrerá de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada durante todo o período de recebimento.

www.mombaca.ce.gov.br
Emitido dia 20/04/2024 às 05:28:46