CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 06/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Programa Ceará Sem Fome: Prefeitura de Mombaça entrega auxílio alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo do Estado, realizou a entrega de 179 cartões do programa Ceará Sem Fome, que oferecerá um auxílio de 300 reais por mês para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município, garantindo comida na mesa e mais dignidade.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Orlando Filho, a primeira-dama, Lívia Alencar, a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Lima, o chefe de gabinete, Ney Werbson, a vereadora, Josielma Pinheiro e o ex-vereador Iranildo Marques.

#AssistênciaSocial 27/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL 9ª edição do Projeto Interação: Promovendo serviços e fortalecendo laços com a comunidade de Nova União

No dia 26 de junho, ocorreu a 9ª edição do Projeto Interação no distrito de Nova União, promovido pela Prefeitura de Mombaça e Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com as outras secretarias municipais.

Durante o evento, vários serviços da Prefeitura foram disponibilizados para atender às diversas necessidades dos moradores. O principal objetivo do Projeto Interação é fortalecer o vínculo entre a gestão e a população, oferecendo serviços essenciais aos moradores que residem distante da área urbana.

O prefeito Orlando Filho, acompanhado pela primeira-dama Lívia Alencar, vereadores e secretários municipais, estiveram presentes no evento.

#AssistênciaSocial 24/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL 12ª Conferência Municipal de Assistência Social: Reconstruindo o SUAS para um Futuro Coletivo

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou ontem, 23, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

O momento foi marcado por reflexões, debates e articulações coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas, como a da assistência social, educação, saúde, esporte e lazer, cultura, transporte e acessibilidade.

Marcaram presença na conferência, o prefeito, Orlando Filho, acompanhado pela primeira-dama, Lívia Alencar, a vice-prefeita, Elidiana Carvalho, a secretária da pasta, Fátima Lima, a conselheira estadual de Assistência Social, Francisca Barros, a conferencista, Roseli Ferreira, o presidente do CMAS, Rafael Marques, e demais representações e autoridades locais.

#AssistênciaSocial 24/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Lançamento do Curso de Maquiagem em Morada Nova: Capacitação para Empoderamento e Oportunidades Profissionais

A Prefeitura de Mombaça e a Secretaria de Desenvolvimento Social, lançaram o Curso de Maquiagem no distrito de Morada Nova, com o objetivo de capacitar as participantes, proporcionando-lhes oportunidades de adentrar no mercado de trabalho, gerar sua própria renda e obter qualificação profissional.

A atual gestão é totalmente empenhada em oferecer oportunidades de crescimento e autonomia para os mombacenses, acreditando no potencial transformador da capacitação profissional. Espera-se que esse curso de maquiagem seja o início de uma jornada promissora para todas as participantes, impulsionando-as para um futuro próspero e cheio de realizações.

A secretaria da pasta, Fátima Lima, a vereadora, Josielma Pinheiro, e o diretor da escola Maria Ambrozina, Renato Oliveira, estiveram presentes na realização do lançamento do curso.

#AssistênciaSocial 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Arrasta Pé da Melhor Idade!

O São João dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV foi simplesmente incrível. A quadrilha Boiadeiros do Sertão marcou presença na festa, contagiando todos com seu encanto e animação.

O prefeito Orlando Filho, acompanhado pela primeira-dama Lívia Alencar, esteve presente na ocasião e anunciou uma ótima notícia: os idosos serão agraciados com mais uma viagem, marcada para o próximo mês. Desta vez, terão a oportunidade de visitar Juazeiro do Norte, a terra do padre Cícero, onde poderão renovar suas esperanças e fortalecer sua fé.

Também estiveram presentes na ocasião, a vice-prefeita, Elidiana Carvalho, a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Lima, o cantor Vitinho Cachaça, e demais autoridades locais.

#AssistênciaSocial 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Blitz Educativa contra o Trabalho Infantil: Mombaça mobiliza-se no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura de Mombaça, Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Educação, em conjunto com o programa PETECA, promoveram a blitz educativa sobre o trabalho infantil, em alusão ao dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A realização da blitz nas ruas da cidade foi um importante passo para trazer à tona a questão do trabalho infantil e estimular um debate consciente sobre o assunto. É fundamental que a sociedade esteja engajada nessa luta. Os alunos da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB, também participaram desse momento importante.

Ao debatermos abertamente sobre o assunto, podemos sensibilizar mais pessoas, promover mudanças nas políticas públicas e criar ambientes favoráveis ao pleno desenvolvimento das crianças.

Juntos, podemos trabalhar para garantir que cada criança tenha acesso à educação, lazer e proteção, permitindo que elas se tornem adultos saudáveis e realizem seu potencial máximo.

A secretaria de Desenvolvimento Social, Fátima Lima, esteve presente na ocasião, com os demais servidores da pasta.

#AssistênciaSocial 07/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Jantar Especial em Homenagem às Mães: Reconhecendo o Amor e a Dedicação no SCFV e PCF de Mombaça

No dia 06 de junho, a Prefeitura de Mombaça e a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram um jantar especial em honra às mães usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa Criança Feliz (PCF).

O jantar especial das mães representou uma oportunidade valiosa para que essas mulheres fossem homenageadas e valorizadas por seu papel fundamental na criação e formação de suas famílias. Foi um momento de reconhecimento e gratidão pela dedicação, esforço e amor incondicional que elas dedicam diariamente às suas crianças.

Estiveram presentes na ocasião, a primeira-dama, Lívia Alencar, a vice-prefeita, Elidiana Carvalho, a secretária da pasta, Fátima Lima, as secretárias de Finanças e Administração, Luciglória Evangelista e Aurinete Almeida, e as vereadoras, Josielma Pinheiro e Claudênia Cavalcante.

#AssistênciaSocial 19/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Mombaça se engaja no Maio Laranja: Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Mombaça e a Secretaria de Desenvolvimento Social, executaram durante este mês, ações da campanha Maio Laranja, mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Foram realizadas ações da campanha na Rádio Sertões FM, nas escolas e no Centro da Cidade, alcançando um público significativo. No dia 18 de maio, houve o II Seminário em alusão ao tema da campanha, no Centro Pastoral, ministrado pela Psicóloga Pâmela Viana.

O evento contou com a presença da vice-prefeita, Elidiana Carvalho, que esteve representando o prefeito Orlando Filho, da secretária da pasta, Fátima Lima, e demais servidores locais e alunos das escolas do município.

#AssistênciaSocial 19/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Projeto Interação da Prefeitura de Mombaça leva serviços essenciais à população do distrito de Morada Nova

A Prefeitura de Mombaça e a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com as demais secretarias do município, realizaram no dia 18 de abril, a 8ª edição do Projeto Interação, dessa vez no distrito de Morada Nova.

Na oportunidade foram ofertados vários serviços à população, como emissão de RG, serviços do CREAS, CRAS, atendimento do cadastro único, manicure, atividades esportivas, concurso Miss Interação, emissão de DAP, licenciamento e autorização ambiental, atendimento médico e odontológico, Tenda da Leitura, vacinação covid-19 e influenza entre outros serviços.

O objetivo do Projeto Interação é estreitar o vínculo entre a prefeitura e a população, através da oferta de serviços essenciais aos moradores, que por vezes moram distante da sede urbana.

Estiveram presentes na ocasião, o prefeito Orlando Filho, acompanhado pela primeira-dama Lívia Alencar, a vice-prefeita, Elidiana Carvalho, vereadores municipais, além de secretários e servidores da gestão.

#AssistênciaSocial 10/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Mombaça realiza festa de Páscoa para crianças do SCFV, com música, brincadeiras e ovos de chocolate

A "Festa da Páscoa" das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, foi bastante especial! Teve muita música, brincadeiras e diversão, e no final ainda teve um lanche delicioso. As crianças também receberam ovos de páscoa, preparados pelas mães do SCFV, na "Oficina de Chocolate".

O evento foi realizado pela Prefeitura de Mombaça e Secretaria de Desenvolvimento Social, contando com a presença da secretária da pasta, Fátima Lima.

#AssistênciaSocial 04/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Mombaça lança oficina de Laços e Tiaras para capacitação profissional.

A Prefeitura de Mombaça e Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram no dia 03 de abril, o lançamento da oficina de Laços e Tiaras, na Casa dos Conselhos. A iniciativa visa capacitar os participantes para o ingresso no mercado de trabalho. A secretária da pasta, Fátima Lima, esteve presente na ocasião.

#AssistênciaSocial 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Oficinas de Informática Básica e Corte e Costura são realizadas no distrito de São Vicente!

A Prefeitura de Mombaça e Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciaram no dia 29 de março, a ministração das oficinas de Informática Básica e de Corte e Costura no distrito de Vicente, beneficiando a população do distrito e região. As oficinas tem como objetivo capacitar os alunos para ingressar no mercado de trabalho ou gerar a própria renda.

A Secretária da pasta, Fátima Lima, esteve presente no momento e ressaltou a importância dessa ação para a comunidade e o desejo da gestão municipal de levar cada vez mais oportunidades para a população.

#AssistênciaSocial 28/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Mombaça promove Carnaval para famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Na noite do dia 27/02, a Prefeitura de Mombaça, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou um animado Carnaval para as famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. A festa aconteceu em frente à Casa dos Conselhos e contou com a participação de diversas famílias da comunidade.

Com muita música, dança e diversão, o evento teve como objetivo promover a integração entre as famílias atendidas pelo SCFV e oferecer um momento de lazer e descontração para os participantes. A programação contou com apresentações musicais e de dança, além de diversas brincadeiras e atividades para as crianças.

Para a Prefeitura de Mombaça, a realização do Carnaval do SCFV representa um importante momento de celebração e união para as famílias atendidas pelo serviço. Além disso, a iniciativa busca incentivar a convivência e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos do município.

#AssistênciaSocial 11/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Conferência em Mombaça discute direitos de crianças e adolescentes na pandemia.

A Prefeitura de Mombaça e Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na manhã do último dia 10/02, no auditório da escola Divino Salvador, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mombaça, com o tema: "Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de Pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

A Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente tem por objetivo geral avaliar as ações desenvolvidas, e propor novas ações para a implementação da política e do plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes, o prefeito Orlando Filho, acompanhado pela primeira-dama Lívia Alencar, a vice-prefeita Elidiana Carvalho, a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Lima, a presidente do CMDCA, Ana Angélica, a palestrante Moiza Siberia e demais autoridades locais.

#AssistênciaSocial 10/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência enfatiza educação em Mombaça

A Prefeitura de Mombaça e Secretaria de Desenvolvimento Social realizou no dia 09/02, o encerramento da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

Diversos fatores concorrem para a gestação na adolescência. No entanto, a desinformação sobre sexualidade e direitos sexuais e reprodutivos é o principal motivo. Diante desse cenário, um dos mais importantes fatores de prevenção é a educação. Durante toda a semana foram realizadas diversas atividades nas escolas da rede pública municipal, orientando os adolescentes sobre o tema.

#AssistênciaSocial 21/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PREFEITURA DE MOMBAÇA ENTREGA JOGOS SOCIOEDUCATIVOS E MATERIAIS DIDÁTICOS PARA AS CRIANÇAS DO SCFV.

A Prefeitura de Mombaça e Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou na última terça-feira, 17/01, jogos socioeducativos e materiais didáticos para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos - SCFV, dos CRAS da cidade.

Esses materiais auxiliarão as atividades desenvolvidas em grupo, contribuindo para a formação cidadã e o desenvolvimento da autonomia das crianças e adolescentes.

A atual gestão vem trabalhando para entregar cada vez mais melhorias para a população, atendendo com compromisso e respeito, as necessidades dos mombacenses.

Estiveram presentes na ocasião, representando o prefeito Orlando Filho, a primeira-dama Lívia Alencar, a secretária da pasta, Fátima Lima, e demais servidores da gestão.

#AssistênciaSocial 28/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAMPANHA DE GARANTIA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Mombaça, por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar, lançou na última sexta-feira (25) a CAMPANHA PROTEJA, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de denunciar os abusos contra crianças e adolescentes, principalmente nesse período de Carnaval onde a violência é crescente.

Ação divulga os principais canais de denúncia: Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil. Objetivo é conscientizar população a denunciar situação de violação de direitos, violência sexual, trabalho infantil e uso de álcool e droga.

A expectativa é conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos, especialmente a violência sexual, o trabalho infantil, o uso de álcool e drogas e crianças em situação de rua, que são as mais recorrentes em festas populares. Além disso, busca alertar os pais e responsáveis para importância de prevenir o desaparecimento de meninos e meninas.

No período da manhã houve a panfletagem nas escolas com o Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e Criança Feliz e no período da tarde houve o bloco da proteção com os alunos das escolas EEEP Plácido Aderaldo Castelo e EEMTI Pedro Jaime, junto com todos os equipamentos da Assistência Social, NUCA e Conselho Tutelar.

#AssistênciaSocial 22/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza jantar para as famílias atendidas nos equipamentos sociais de Mombaça.

Na noite da última segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de Mombaça, através da secretaria de Assistência Social realizou o JANTAR DAS FAMÍLIAS, no Planáltico Clube de Mombaça, momento que contou com lindas apresentações de Natal e muita confraternização.

O jantar foi destinado as famílias mombacenses usuárias dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo dos CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e também famílias acompanhadas pelo programa Criança Feliz.

A vice-prefeita Elidiana Carvalho esteve presente e representou o prefeito Orlando Filho. "Essa é uma noite especial, me sinto feliz por estar com todos os usuários dos serviços assistenciais do nosso município, ainda mais por entender que é nosso dever assegurar o mínimo de dignidade a essas famílias. E hoje nos deparamos com um jantar desse especial. A população ficou muito agradecida pela iniciativa da nossa gestão, e eu particularmente estou muito feliz que a população pode sair daqui bem alimentada", frisou.

Além da vice-Prefeita Elidiana Carvalho, estiveram presentes ainda a primeira-dama Lívia Alencar, secretária de Assistência Social, Fatinha, coordenadores dos equipamentos, vereadores e secretários.

#AssistênciaSocial 01/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA DO CRAS LEANDRO ARRUDA E CRAS SÃO JOSÉ RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS o equipamento social atende à comunidade do bairro Iracema, bairro São José e adjacências.
#AssistênciaSocial 16/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Prefeitura de Mombaça realiza O FANTÁSTICO MUNDO DAS BRINCADEIRAS para celebrar o Dia das Crianças As atividades aconteceram na Praça Matriz Irmãos Marcelo e Leonardo
#AssistênciaSocial 04/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL MOMBAÇA TEM PREMIAÇÃO INÉDITA COM O SELO PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA DA FUNDAÇÃO ABRINQ

O município de Mombaça já comemora a conquista de um dos dois grandes prêmios a nível nacional que está concorrendo no trato das políticas em prol a criança e o adolescente. Trata-se do Selo Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq. Outro prêmio que o município está concorrendo com grandes possibilidades de conquistar é o Selo Unifec - Município Aprovado.

Essa semana o prefeito Ecildo Filho recebeu o comunicado da conquista do Selo Prefeito Amigo da Criança com muita alegria e de imediato divulgou nas redes sociais manifestando seu orgulho pelo reconhecimento a quem imputou o trabalho conjunto de toda sua equipe.

O Ecildo Filho agradeceu a oportunidade de participar dessa importante certificação e dividiu essa alegria com toda equipe intersetorial e população mombacense.

Para o prefeito esse é o resultado de uma gestão que tem um olhar mais dedicado às políticas públicas voltadas para defesa, a promoção e a garantia de direitos das crianças e dos adolescentes.

Durante o período de quatro anos 2.300 gestões foram avaliadas. Apenas 125 em todo país foram contempladas, no Ceará apenas 12, e Mombaça é um delas, de forma legítima e honrosa.

O Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) mobiliza e certifica após rigorosa avaliação, os prefeitos e prefeitas que implementaram ações e políticas públicas que promovam e garantam os direitos das crianças e dos adolescentes.

A Fundação Abrinq mobiliza e apoia tecnicamente municípios e seus prefeitos e prefeitas na implantação de ações e políticas que resultem em avanços e transformações positivas na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os princípios do Programa Prefeito Amigo da Criança, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.

Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos.

Ao longo das 6 edições, 10.080 prefeitos e prefeitas de todos os estados brasileiros participaram do programa. A Fundação Abrinq contou com o apoio de diversos parceiros institucionais que estiveram presentes desde a adesão dos gestores municipais até o atual reconhecimento, tornando-se essenciais para o desenvolvimento do programa.

#AssistênciaSocial 12/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CRAS IRACEMA CELEBRA DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM CHÁ E PALESTRA

O Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) Iracema, celebrou o dia Internacional da Mulher com "Chá com Mulheres", uma das ações da Semana em Alusão as Mulheres, promovida pela Secretaria de Assistência Social.

O evento que aconteceu no próprio CRAS Iracema contou com a palestra "Empoderamento da Mulher na Sociedade, ministrada pela assistente social Izangela, para as mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Criança Feliz (PCF) e Programa Cartão Esperança (PCD) onde elas puderam aprender de forma dinâmica e participativa o quanto é importante o EMPODERAMENTO FEMININO.

Para a secretária de Assistência Social Izaura Gomes, presente na comemoração, declarou que mais que comemorar o Dia Internacional de Mulher é compreender que esse é um dia de luta e de direitos das mulheres.

Toda equipe de técnicos do CRAS Iracema estava presente dando total apoio ao evento que culminou com um delicioso lanche.

#AssistênciaSocial 10/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CAFÉ DE MANHÃ PARA BENEFICIÁRIAS DO BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria de Assistência Social, dentro da Programação Alusiva a Semana da Mulher ( 6 a 11/03), começou a segunda-feira (9) ofertando um delicioso Café da Manhã, na sede da própria secretaria, para as beneficiários do Bolsa Família (CadÚnico), seguido de uma palestra ministrada pela psicóloga do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) Iracema, Dra. Iracema Natally, com o tema: Empoderamento da Mulher na Sociedade.

Após a palestra a equipe de servidores da Assistência Social distribuiu lembrancinha do Dia Internacional da Mulher e foi servido um delicioso café da manhã.

#AssistênciaSocial 10/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EMPODERAMENTO FEMININO É TEMA DE PALESTRA DE ABRE A SEMANA DA MULHER

Dentro da Programação em Alusão da Semana da Mulher foi realizada, neste dia 09 de março, no Plenário da Câmara Municipal de Mombaça, uma palestra com o tema: "EMPODERAMENTO FEMININO: o poder da mulher no mundo dos negócios" com a Palestrante Elizangela Andrade, articuladora do SEBRAE/CE Região Sertão Central.

Momento impar que contou a participação das usuárias do Cartão Esperança, mulheres empreendedoras do Município nas mais diversas áreas, as Técnicas dos Serviços da Assistência Social e as Servidoras da Administração Municipal, além das autoridades representando a Sociedade de Mombaça. Ex Vereadora Leda Jota, Primeira Dama Jakeline Braga Evangelista, Secretária de Assistência Izaura Gomes, Chefe de Gabinete Darci Pinheiro, Vereador Wando Jota e a Vice Prefeita Claudenia Cavalcante.

O evento que faz parte das comemorações da Semana da Mulher, idealizado pela Secretaria de Assistência Social, com colaboração de outras secretarias e Prefeitura de Mombaça em parceria do SEBRAE/CE através do Técnico Cleverson Carlos Vasconcelos foi coordenado pela equipe do ACESSUAS TRABALHO.

Houve depoimento de mulheres empreendedoras, exposição de produtos e degustação.

Presentes no evento cerca de 120 pessoas usufruíram de informações relevantes acerca do empreendedorismo feminino e como montar seu pequeno negócio a partir do seu sonho.

#AssistênciaSocial 05/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PREFEITO AMPLIA NUMERO DE BENEFICIÁRIOS DO CARTÃO ESPERANÇA PARA 800 FÁMILIAS A Administração Governando Com Você inicia o Ano de 2020 com os olhos voltados para as pessoas mais carentes.
#AssistênciaSocial 27/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL MAIS 300 FAMÍLIAS INCLUÍDAS NO PROGRAMA CARTÃO ESPERANÇA PREFEITO ECILDO FILHO FAZ ENTREGA DE CARTÃO MAGNÉTICO A MAIS 300 FAMÍLIAS INCLUÍDAS NO PROGRAMA CARTÃO ESPERANÇA
www.mombaca.ce.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 22:15:50