CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Emprego 04/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Câmara de vereadores aprova projeto de lei de incentivos fiscais para setor industrial em Mombaça

A Câmara Municipal de Mombaça aprovou nesta quinta-feira (4), em sessão ordinária, o projeto de lei complementar do Executivo Municipal que concede incentivos fiscais ao setor industrial em Mombaça.

O Projeto de Lei Complementar 01/2021 dispõe sobre concessão de incentivos fiscais a fim de fomentar a atividade industrial no município de Mombaça.

Entre as medidas, o projeto prevê isenção de até 100% dos tributos municipais, exceto impostos sobre serviços, este com isenção de 50%, não podendo ficar inferior ao mínimo estabelecido na legislação federal.

"Estamos preparando a cidade para o futuro", avaliou o prefeito Orlando Filho. Conforme ele, a aprovação foi importante para a geração de emprego e renda para a cidade de Mombaça.

O prefeito frisou ainda que há um levantamento sobre o quanto será importante à vinda de indústrias a Mombaça. "Esse é o primeiro passo para podermos trazer indústrias para nossa cidade. O trabalho estar sendo constante na busca de parcerias para o desenvolvimento econômico, e com certeza estamos no caminho certo, em uma crescente", afirma.

EM TEMPO I

Foi aprovado na mesma sessão por unanimidade dos vereadores, o projeto de lei ordinária nº 04/2021 que autoriza o poder executivo a celebrar convênio visando a concessão de empréstimo com instituições financeiras através de consignações em folha de pagamento.

#Emprego 15/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ORLANDO FILHO FAZ VISITA A EMPRESA DE PRODUÇÃO DE POLPA DE FRUTAS

Na última quarta-feira, 13, o prefeito Orlando Filho, acompanhado do seu pai Orlando Cavalcante e do vereador Júnior do Lêoncio, fez uma visita à empresa Frute, do ramo de alimentos que trabalha com a fabricação da polpa de fruta. O proprietário, Vander Vieira, também esteve no encontro, quando foram discutidos o funcionamento do empreendimento e sua produção.

Após a reunião o proprietário, convidou o prefeito para visitar as instalações da empresa, que preza pela modernidade, e tecnologia avançada, sendo uma empresa modelo, no mercado de sucos e polpas, e estar no mercado desde 1995.

"Nossa conversa teve como objetivo, conhecer melhor o funcionamento da instituição, buscando incentivos para a produção frutífera de Mombaça e estimular a geração de emprego e renda em nossa cidade" enfatizou o prefeito Orlando Filho.

www.mombaca.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 12:30:49