Solidariedade, amor e alegria em tempos de pandemia

terça-feira, 14 de abril de 2020 0 Ação SocialCoronavírus

kitsocial

Em tempo de isolamento social causado pela pandemia do COVID-19, fazendo com que o comportamento das pessoas tenha que passar grandes transformações, passar por adaptação em que os adultos se submetem, procurando assimilar tudo que acontece em sua volta, a Secretaria de Assistência Social e a Primeira Dama Jakelini Braga voltaram o seu olhar para as crianças, que entendem muito menos o que está acontecendo ao seu redor, quando de repente tiveram que sair da escola, deixar o convívio dos coleguinhas e permanecer em casa vinte e quatro horas.

A Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria de Assistência Social e da Primeira Dama Jaquelini Braga, pensando nessa situação montou 200 kits de material lúdico e distribuiu para as famílias cadastradas no Programa Criança Feliz. O material distribuído inclui tinta guache, lápis de cor, chocolate e uma mensagem educativa.

O Programa Criança Feliz faz acompanhamento das famílias através dos visitadores prestando  assistência de alimentação, saúde, orientação as mães e filhos para que tenham melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *