Prefeito Ecildo Filho anuncia construção de “Leitos de Retaguarda” no Centro Comunitário

quinta-feira, 26 de março de 2020 0 Saúde

centro comunitario

O prefeito Ecildo Filho em entrevista nessa quinta-feira (26), no programa Jornal da Sertões, do Jornalista Célio Teixeira, reafirmou que as ações de combate ao novo coronavírus no município de Mombaça continuam intensificados.

Ecildo filho afirmou que uma nova medida está sendo tomada no sentido de preparar o município para possíveis casos de pacientes com o novo coronavírus. Trata-se da construção de Leitos de Retaguarda que serão construídos, no prazo de 12 dias, no prédio onde funcionou o Centro Comunitário. É uma atitude preventiva para caso o hospital municipal não possa atender a demanda.

Prefeito também, na entrevista, tranquilizou o funcionalismo público dizendo que vai fazer todos os esforços no sentido de manter o pagamento em dia, anunciando que no próximo dia 31 os vencimentos estarão nas respectivas contas.

Com relação ao funcionamento dos bancos que retorna nesta segunda-feira, em especial Banco do Brasil, com o novo horário de funcionamento, ou seja de segunda a sexta das 6 horas as 22 horas e nos finais de semana das 6 horas às 18 horas,  com apoio da  equipe de enfrentamento ao novo coronavírus, fará o isolamento da área dos bancos, para evitar aglomeração de pessoas, exatamente nesse período em que estão sendo pagos os benefícios do INSS, Bolsa Família,  Cartão Esperança entre outros.

Prefeito Ecildo Filho garantiu não medirá os esforços para não atrasar os recursos do Cartão Esperança, programa do município, que beneficia hoje cerca de 800 famílias.

O prefeito fez um apelo aos mombacenses para que cooperem no combate ao novo coronavírus permanecendo em casa, evitem aglomeração nas agências bancárias, haja vista que os horários de autoatendimento foram esticados.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *