TOMA POSSE O NOVO CONSELHO TUTELAR PARA O QUADRIÊNIO 2020/2024

domingo, 12 de janeiro de 2020 0 Conselho Tutelar

tutelar2020

O novo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente está em pleno funcionamento a partir desse dia 10 de janeiro quando foram empossados os seus 5 conselheiros titulares e 4 suplentes, eleitos do último dia 6 de outubro de 2019, em eleições direta pelos eleitores de Mombaça.

A solenidade de posse aconteceu na manhã do dia 10, no Plenário da Câmara Municipal de Mombaça com a presença de representes de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e Ministério Público.

O trabalhos foram conduzidos pelo presidente em exercício do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Pedro Henrique após formada a mesa das autoridades composta pelo: prefeito Ecildo Filho acompanhado da Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista; Dra. Carolina Vilena, juíza de Direito; Dra. Monica Kaline, promotora da Justiça; presidente da Comissão Eleitoral, Everardo Ferreira, vice-prefeita, Claudênia Cavalcante; presidente da Câmara Municipal, Beto Vieira, secretária de Assistência Social, Izaura Gomes.

Prestigiaram a solenidade adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), secretários municipais, vereadores, jornalistas, ex-conselheiros, familiares e convidados do empossados.

O juramento dos eleitos foi conduzido pela conselheira Francisca Advoneide e a conselheira Thais Vieira falou em nomes dos demais conselheiros.

De posse dos seus diplomas o prefeito Ecildo Filho assinou o Termo de Posse dos conselheiros tutelares para o exercício 2020-2024.

Durante a cerimônia foram entregues, pelo presidente de Comissão Eleitoral, Everardo Ferreira, Certificados de Reconhecimento aos relevantes serviços prestados e parcerias a Prefeitura, Ministério Público, Câmara Municipal, Emissoras de Rádio e Top TV.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, inovador na sociedade brasileira, com a missão de zelar pelos cumprimentos dos direitos da criança e do adolescente.

Para a gestão 2020-2024 foram eleitos conselheiros titulares: Maria de Fátima (Fatinha); Thais Vieira, Raimundo Gomes, Aurenir da Silva (Mulher do Leite) e Francisca Advaneide.

Conselheiros suplentes: Anatália Brito, Carlos Rogério, Lindomar Vieira e Antônia Socorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *