Prefeito Ecildo Filho faz entrega de Cartão Magnético a mais 300 famílias incluídas no Programa Cartão Esperança

quarta-feira, 27 de novembro de 2019 0 Ação Social

esperanca01

Em menos de três meses do lançamento do Programa Cartão Esperança, com a inclusão de 300 famílias, a Prefeitura de Mombaça, faz a inclusão de mais 300 famílias no programa, totalizando a agora 600 famílias beneficiadas.

A solenidade de inclusão dos novos beneficiários, inserida na Programa do Viva Mombaça – 168 Anos,  aconteceu na segunda-feira (25), na Quadra do Polo de Atendimento do Proares, com a presença do prefeito Ecildo Filho, acompanhado da primeira-dama Jakelini Braga Evangelista; vice-prefeita Claudênia Cavalcante; secretária da Secretaria de Assistência Social, pasta responsável em administrar o Programa, Izaura Gomes; presidente da Câmara Municipal vereador Beto Vieira; gerente da agencia local do Banco do Brasil, Ivan Carlos; Amigo do Município Orlando Filho, secretários municipais e vereadores.

Na ocasião os beneficiários receberam o cartão magnético para o saque do benefício que estará disponível já no mês de dezembro. Em sua fala o prefeito Ecildo Filho manifestou a alegria de beneficiar mais 300 famílias com esse programa de transferência de renda, dobrando o número de beneficiários e pretende ainda  no seu governa chegar ao número de 1.000 famílias beneficiadas.

O Programa Cartão Esperança é um programa de transferência de renda, no valor de R$ 60,00,  as famílias de extrema pobreza, com recursos do Tesouro Municipal, em que beneficia as famílias com renda per capita de até R$ 89,00. A transferência será feita mensalmente, disponível a partir da primeira quinta-feira de cada mês, em o saque poderá ser através de cartão magnético personalizado do Banco do Brasil.