Semana do Município tem início com Baladão do Professor + 9º Ano

sábado, 23 de novembro de 2019 0 Educação

baladao1

Como parte da programação da Semana do Município – Viva Mombaça 168 anos, a Secretaria da educação de Mombaça-SME, promoveu nos dias 20 e 21 de novembro no PROARES “O Baladão Aulão ProfMais 9º ano”. O baladão é uma aula diferente com uma metodologia contextualizada e com recursos audiovisuais feitas de forma coletiva.

O evento representa a culminância do ProfMais 9º ano, um projeto destinado aos alunos do 9º ano do ensino fundamental como  preparação para a Avaliação do SPAECE 2019 que verifica a qualidade da educação no Estado do Ceará. Estiveram presentes todas as turmas do 9º do município que assistiram e participaram de apresentações de itens de Língua Portuguesa e Matemática, ministradas pelos Professores Eliane Veras e Marcondes Silva, que com muito dinamismo e conhecimento contagiaram os presentes. O músico DJ Wanderson conduziu as apresentações musicais. O aulão contou ainda com apresentações de alunos e também de resolução dos itens de avaliação externa trabalhados.

O Prefeito Ecildo Filho e a Secretária da Educação Helena Oliveira destacaram a importância de se investir na educação, além de apoiar os projetos desenvolvidos pela própria SME.  Foi ressaltado também as importantes parcerias com a Polícia Militar, destacamento de Mombaça, onde garantiram a segurança dos estudantes no retorno a suas residências, principalmente no escoltamento para as localidades rurais mais distantes, assim como também o apoio do DEMUTRAN e Guarda Municipal.

O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores pela presença dos estudantes e também graças opinião dos presentes além do envolvimento e participação.