Eleitos novos conselheiros tutelares do município de Mombaça

terça-feira, 8 de outubro de 2019 0 Ação SocialConselho Tutelar

apuracao eleição conselho

A Comissão Especial Eleitoral de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Mombaça finalizou mais uma etapa do processo de eleição dos novos conselheiros tutelares no início da noite de domingo (06) com a votação e totalização dos votos.

O ato de totalização dos votos aconteceu no Plenário da Câmara Municipal sobre a presidência do Everardo Ferreira, presidente da Comissão, acompanhado do Ministério Público, representado pela promotora de Justiça, Dra. Rute Fontelene Arraes e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O processo de captação dos votos ocorreu dentro da total normalidade nas 31 urnas espalhadas em sete locais de votação:  UBS do Bairro Recreio, Escola Pedro Jaime, Escola Professora Laura Alencar, Escola Roberto Sá, Escola Ananias do Amaral Vieira, Escola Plácido Aderaldo Castelo (Bairro Iracema) e Escola Antônio Soares.

O encerramento da votação aconteceu dentro do horário previsto (17h) havendo a necessidade de distribuir senhas em pouquíssimo locais, foi a caso da uma seção da Escola Roberto Sá, que ao chegar o horário de encerramento tinha uns 30 eleitores da fila.

No plenário da Câmara terminada a contagem dos votos através dos boletins de urnas foi consagrado o resultado final e lavrada a Ata com assinatura da Comissão Especial, da representante do Ministério Público, dos candidatos presentes ao local, membros do CMDCA e fiscais dos candidatos.

Ao final a Dra. Rute, Promotora de Justiça, parabenizou o trabalho da Comissão, do CMDCA, dos candidatos. Afirmou que o Ministério Público irá investigar casos de possíveis irregularidades de candidatos e solicitar as medidas cabíveis de punição.

Os trabalhos de totalização dos votos foram encerrados pelo Presidente de Comissão, Everardo Ferreira, que agradeceu aos companheiros, o apoio recebido da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, do CMDCA, dos órgãos de segurança, dos funcionários públicos e dos próprios candidatos.

Proclamado o Resultado ficou assim distribuídos os votos na Eleição do Conselho Tutelar 2019:

ELEITOS

1º – MARIA DE FÁTIMA DE SOUSA LIMA – 851 VOTOS