Cartão Esperança entre os melhores programas sociais do Estado do Ceará

quarta-feira, 18 de setembro de 2019 0 Ação Social

programassociais2019

Em sete anos de governo a gestão do prefeito Ecildo Filho manteve a hegemonia em ser agraciado com a premiação das 30 Melhores  Gestões do Estado do Ceará, realizada pelo Revista Ceará & Municípios da Jornalista Silvana Frota.

Os Melhores Programas de Ação Social do Ceará visa divulgar as melhores experiências em projetos sociais dos municípios do Estado. Premiando as 30 secretarias de Assistência Social dentre os 184 municípios do Ceará.

O município de Mombaça este ano de 2019 destacou o “Cartão Esperança”, programa municipal de transferência de renda para famílias carentes que apresentam alto índice de vulnerabilidade.

Além do programa social destacado o município agraciado elege uma personalidade que presta relevantes serviços de cunho social para receber o Certificado “Amigo do Município”. O agraciado foi o Felipe Andrade Mota pela dedicação e zelo que exerce sua profissão.

A Cerimônia de Entrega da Premiação aconteceu no Salão Nobre da Polícia Militar, no Bairro Meireles (Fortaleza), na noite do dia 12 de setembro.Para receber a premiação o município estava bem representado pelo Prefeito Ecildo Filho, acompanhado da Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista; Secretária Municipal de Assistência Social, Izaura Gomes; Vice-Prefeita Claudênia Cavalcante acompanhada do esposo Hélio César (ex-vereador e ex-presidente da Câmara) e o médico Dr. Felipe Andrade, Amigo do Município.

O conjunto evento de premiação e revista especial tem a proposta de divulgar o trabalho feito tanto pelas Primeiras Damas como pelas(os) Assistentes Sociais nos Municípios, no âmbito de assistência a mulher, criança, adolescente, idosos, portadores de necessidades especiais, projetos sócio-culturais e esportivos, apoio a pequenos negócios, entre muitos outros.

No geral, a Gestão Governando com Você, do jovem Prefeito Ecildo Filho, foi parabenizada pelos trabalhos desenvolvidos na cidade de Mombaça, especialmente pela sensibilidade e visão do coletivo, em amenizar a desigualdade social com o lançamento e efetivação do “Cartão Esperança”, que é o importante programa municipal de transferência de renda para a população carente, conforme diretrizes aprovadas na Lei 968/2019.