Prefeito Ecildo Filho assina Ordem de Serviço de Construção e Ampliação da Escola Divino Salvador

sexta-feira, 30 de agosto de 2019 0 Educação

divino1

O prefeito Ecildo Filho acompanhado da Primeira Dama Jakelini Braga  Evangelista e comitiva de secretários e assessores, estiveram  nas dependências da Escola de Ensino Fundamental Divino Salvador, na noite da última quarta-feira (28) para, juntamente com o engenheiro da IGC Empreendimentos Imobiliários Ltda, Iramilton Gurjão Cardoso, assinarem a ordem de serviço de reforma e ampliação do referida escola.

A Cerimônia da Assinatura da Ordem de Serviço contou a presença da vice-prefeita Claudênia Cavalcante; secretária de Educação, Helena Oliveira; presidente da Câmara Beto Vieira, secretários, vereadores, ex-professores, ex-alunos e atuais professores e alunos.

Representando a Escola, Cícera Oliveira, Diretora Administrativa e ex-professora do prefeito Ecildo Filho, fez um emocionante discurso falando da importância da obra para a Educação de Mombaça e para todos professores e alunos e já passaram pela escola e os que estão ensinando e aprendendo na instituição que é uma das mais antiga do Mombaça.

As alunos Isadora Cavalcante e Julia Nogueira falaram em nome colegas agradecendo ao prefeito Ecildo Filho  por realizar o desejo de todos em ter um novo Divino Salvador.

A Escola Divino Salvador teve inicio no dia 2 de março do ano de 1958, quando foi ministrada as primeiras aulas com nome Ginásio Divino Salvador dado pelo seu fundador Pe. José Pereira de Oliveira à época vigário de Mombaça. Depois a escola passou a ser chamada de Escola Normal Divino Salvador. Com as mudanças nas leis da Educação a escola deixou de ser Escola Normal e atualmente denomina-se Escola de Ensino Fundamental Divino Salvador.

Atualmente a escola conta com um corpo do discente de 815 alunos, 36 professores, 4 coordenadores, 1 diretora administrava e 30 funcionários.

Aos seus 61 a Escola Divino Salvador, graças ao empenho e esforço do prefeito Ecildo Filho, vai ser reconstruído e ampliado, com recursos do Tesouro Municipal, na ordem de 2 milhão e 48 mil reais.

divino 2