Distrito de Morada Nova é o primeiro a receber o Projeto MUDAS DO SABER

quinta-feira, 11 de julho de 2019 0 Educação

mudas

A Secretaria Municipal da Educação em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE/Iguatu) lançou o “Projeto Mudas do Saber” na EEF Maria Ambrozina no Distrito de Morada Nova. O projeto busca envolver as turmas de 9º ano de todas as escolas do município de Mombaça.

MUDAS DO SABER tem o intuito de trabalhar em parceria família/escola com implantação de canteiros produtivos gerando conhecimento, ou seja, aula de campo. A família participa desde os estudos, das produtividades e o do processo de irrigação.

O lançamento do projeto, contou com a presença da Secretaria da Educação em que expressou sua nítida satisfação de ver alunos e famílias unidos pela educação. Também estiveram presentes os técnicos do IFCE dando apoio, instruções e afirmando o compromisso com o projeto; o secretário de Meio Ambiente, Natanael Marques e a vereadora Josielma Pinheiro.

MUDAS DO SABER se expandirá para outras escolas na volta às aulas,  após o período de férias do mês de julho. Sem dúvida a Educação de Mombaça fortalecerá o vínculo afetivo entre família e escola.