Escolas e Alunos promovem atividades no Dia Municipal da Paz

sexta-feira, 3 de maio de 2019 0 Educação

paz2019

Durante todo o dia de quinta-feira (02/05), as grupes gestores e coordenações das creches e escolas do município mobilizaram os seus alunos para que executassem atividades e ações que propaguem a paz.

O dia Municipal da Paz foi instituído através de Lei Municipal n.552/2006, de 20 de Novembro de 2006, data escolhida em homenagem ao filho de Mombaça, Padre Pedro Aquino Rolim que foi Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Glória, de 11 de Fevereiro de 1998 até o seu falecimento 2 de maio de 2003.

Muitas foram as atividades, trabalhos e ações das crianças e adolescentes que abrilhantaram este dia que culturalmente faz parte do calendário de feriados e datas festivas do Município.

As atividades nas escolas:

• Caminhada pelo Bairro Tejubana organizada pela Escola José Jaime e Creche Madre Paulina,
  • Abraço da Paz- na Escola Maria Silvino e palestras nos turno manhã e tarde
  • Mural da Paz- organizada na própria Escola Laura Alencar pelos alunos
  • Confecção de Cartazes, apresentação de teatro e caminhada, organizado pelo Centro de Educação Infantil Maria Iracema Aires
  • Caminhada da Paz organizada pela Escola Pedro Aires de Carvalho e comunidade da Carnaúba
  • Caminhada da Paz organizada pela Escola Antonio Tomaz de Aquino e comunidade de Cipó
  • Caminhada da Paz organizada pela Escola José Liberato de Pádua e comunidade do Catolé
  • Abraço da Paz e Louvor organizado pela Escola Isabel Alves de Oliveira e comunidade de Cacimbas

Ainda foram realizadas celebrações eucarísticas nas Igrejas de São José no Bairro São José (dia 01), Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (dia 02) e Casa do Lar Carente na Recreação (dia 03).