Realizada mais uma edição do CICLOSESC em Mombaça

quarta-feira, 1 de maio de 2019 0 CulturaEducaçãoEsportes

sesc2019

Uma realização do SESC-Iguatu em parceira com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, aconteceu na manhã de hoje, dia 1º de Maio, mais uma edição do CICLOSESC – VIVER MAIS A CIDADE.

Os participantes do passeio ciclista se concentraram em frente ao Ginásio Poliesportivo Cândido Neto e saíram pedalando em direção a Praça de Matriz Irmãos Marcelo e Leonardo, ocasião em que houve o sorteio duas bikes. O sorteio feito pelo prefeito Ecildo Filho e a Primeira Dama Jakelini. Uma bike doada pela Prefeitura e outra pelo SESC-Iguatu tiveram como ganhadores a estudante Maria Clara da Escola Maria Silvino e o jovem Antônio Fabrício Barbosa do município de Piquet Carneiro.

Para participar do evento e ganha a camisa com direito ao sorteio da bicicleta, os ciclistas tiveram que se inscrevem doando um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada as paróquias de Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Todo o trajeto dos ciclistas foi acompanhado pelo Dellmo Kelebe (secretário de Educação), Ney Werbson (secretário de Esporte e Juventude), Ecildo Filho (prefeito) e Jakelini Braga (primeira-dama).

A iniciativa de levar os trabalhadores e suas famílias para pedalar com liberdade e vivenciar suas cidades partiu do Sesc Ceará, instituição integrante do Sistema Fecomércio-CE, há 24 anos e foi multiplicada em diversos estados. A partir das atividades de recreação e esporte o Sesc promove bem-estar e qualidade de vida a cerca de 3.793.137 pessoas, só no ano de 2018.

Há 24 anos o Sesc convida os trabalhadores cearenses para celebrar o feriado de 1º de maio de um jeito diferente, pedalando com a família e amigos com o CicloSesc – o maior passeio ciclístico do estado, que neste ano acontece simultaneamente em 70 cidades.