Conselho Municipal da Criança e do Adolescente inicia Campanha “Imposto Amigo da Criança”

sexta-feira, 5 de abril de 2019 0 Ação SocialConselho Tutelar

cmdca imposto renda

Com a presença da Primeira Dama, Jakelini Braga Evangelista; secretária da Assistência Social, Izaura Gomes; presidente da CDL,Dedé da Guaxinim; assessora da ATM (Assessoria Técnica) Cristina, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou encontro com o objetivo de sensibilizar empresários e comerciantes para o engajamento da Campanha “Imposto Amigo da Criança” que visa destinar recursos para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. O contribuinte pode doar até 3% do seu imposto de Renda a projetos sociais em benefício de nossa juventude.
O presidente da CDL demonstrou-se sensibilizado com a campanha se comprometendo levar a idéia para a reunião da entidade com os comerciantes filiados.
O evento aconteceu no auditório do Proares, no início da noite de ontem, com a participação dos membros do CMDCA.

SAIBA MAIS

Você sabia que, em vez de pagar imposto de Renda, população pode construir com as crianças e adolescentes de Mombaça?. Até o final de abril, ao realizar a Declaração de Ajuste Anua do Imposto de Renda 2018, o contribuinte pessoa física tem como doar até 3% do valor total do imposto devido para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do Município de Mombaça e ajudar diversos projetos sociais em benefício da nossa juventude.

O procedimento par doação é muito simples, podendo ser feito a partir do próprio programa de declaração do imposto de renda, disponibilizado pela Receita Federal.

A doação deve constar no resumo da declaração, onde aparece o valor possível para doação, calculado pelo programa. O contribuinte confirma e está feita a doação.

Se seu imposto de Renda Pessoa Física é feita pelo seu contador converse com ele. É bom saber que de alguma forma parte do seu imposto está sendo investido nas ações de políticas de desenvolvimento da criança e do adolescente do nosso município.