Prefeitura Municipal através da Secretaria da Agricultura realiza I Feira da Agricultura Familiar

sexta-feira, 5 de abril de 2019 0 AgriculturaConsumidorEconomia

agricultura familiar

Durante toda a manhã de hoje (05), no Pólo de Lazer de Mombaça, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricultura, em parceria com o Banco do Nordeste, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicatos Rurais, realizaram a I Feira da Agricultura Familiar.

Quem passou pela feira teve a oportunidade de vivenciar o significado da produção das famílias no campo.

No especo foram montadas barracas para que os Agricultores colocassem a mostra os seus produtos para apreciação e venda.

Além da grande variedade de produtos alimentícios da Agricultura Familiar, foram expostos caprinos e ovinos.

Repentistas da terra alegraram a todos com as suas poesias em forma de repente e desafio.

O Leo Clube Princesa do Mel com apoio da Secretaria Municipal de Saúde montou um stand com aferição de pressão e teste de glicemia.
A feira contou com um grande público animado, satisfeito e agradecido ao prefeito pela iniciativa em apoiar os agricultores, oferecendo oportunidade de geração de renda, com a venda dos seus produtos.

O Prefeito Ecildo Filho acompanhado da Primeira-dama Jakelini Braga Evangelista, destacou a importância da feira, a oportunidade gerada de emprego e renda no município.

Na oportunidade, o prefeito fez a entrega de um trator da Agricultura Familiar para aração de terra das famílias, principalmente para os mais necessitados.

Ecildo Filho ressaltou, que a Prefeitura já emitiu ordem de compra de um Madal que fará parte do kit deste trator para recuperação de açudes e barreiros dos pequenos agricultores do município.

Em seu discurso o Prefeito disse que este ano está programado recursos que serão  investidos somente na Agricultura Familiar, na ordem de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) a R$ 600.00,00 (seiscentos mil reais), voltado aos agricultores do município.

Ecildo Filho lembrou ainda do pleno funcionamento do PAA Leite que está garantido até o mês de junho, onde é feito a oferta de leite aos órgãos do município.

Ainda sobre recursos disse que está assegurado R$100.000,00 (cem mil reais) para compra de alimentos que ajudará na merenda escolar, alimentação de pacientes e funcionários no hospital e órgãos do município.

“Este é o nosso compromisso voltado para a agricultura. Então você que produz, procure a Secretaria da Agricultura, o PAA, para que seja programado o aumento, ainda mais da oferta na merenda escolar junto aos agricultores de nosso município. Visitei todas as escolas, (faltando apenas o Divino Salvador) e uma coisa que repito, é que não admito a falta de merenda escolar para as nossas crianças e adolescentes, pois temos o dinheiro e tenho dado capacidade”.  Destacou o prefeito Ecildo Filho.