Realizada mais uma Formação continuada MAIS PAIC

sexta-feira, 26 de outubro de 2018 0 Educação

FORMAÇÃO DO PAIC

Nos dias 18,19 e 20 de setembro, no auditório do Proares, a Secretaria Municipal da Educação realizou mais uma formação continuada MAIS PAIC, para professores alfabetizadores do 1º ao 3º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental, com o objetivo de assegurar uma ação efetiva que promova aprendizagens significativas.

A formação teve a frente as facilitadoras: Neuma Galdino, Elânia, Aldanila e Leninha Veras, todas técnicas da Secretaria Municipal da Educação.

O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) foi transformado em política pública prioritária do Governo do Estado em 2007. Visa oferecer aos municípios formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar, entre outros aspectos. Iniciou suas atividades com a meta de garantir a alfabetização dos alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública cearense. Juntamente com outras experiências, o PAIC contribuiu para a estruturação por parte Ministério da Educação do Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

É um programa de cooperação entre Governo do Estado e municípios cearenses com a finalidade de apoiar os municípios para alfabetizar os alunos da rede pública de ensino até o final do segundo ano do ensino fundamental.