Realizada etapa final do VI Circuito Mombacense de Vaquejada

segunda-feira, 1 de outubro de 2018 0 Esportes

VAQUEJADA

No período de 27 a 29 de Setembro, realizou-se com grande êxito a sexta etapa do VI Circuito Mombacense de Vaquejada.

A etapa final foi marcada pelo grande público e participação de vaqueiros e vaqueiras de Mombaça e região, tendo em média mais de 400 senhas feitas.

O Evento é uma realização da Liga Mombacense de Vaquejada (LIMVAQ) com apoio da Secretaria de Juventude Esporte e Cultura. A vaqueirama participou do certame no Rancho Dona Helena, que tem como proprietário o Senhor Pedro Filho Dereco.

Na cerimônia de abertura da etapa final o Sr. Antônio Ferreira Batista (in memorian), foi o agraciado do Troféu Benone Dereco, que na oportunidade os irmãos, Maria Odete, Francimar e José Maia, receberam o troféu das mãos do Prefeito Ecildo Filho, Este troféu é uma homenagem que a LIMVAQ dedica aos munícipes.
Para o prefeito Ecildo Filho, o apoio que a Prefeitura dá, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, ao esporte vaquejada é garantia de diversão e geração de emprego e renda para os mombacenses identificados com forró e vaquejada.

Na disputa do Carro 0Km (aberto a todos os vaqueiros) cinco dividiram o prêmio: Roberto Filho, Nem Vieira, Dercy, Léo Maia e Robson Luis. A primeira moto FAN (disputada entre os vaqueiro de Mombaça classificado do 1 ao 10) teve dois  vencedores, Robson Luís e Maia. A segunda Moto FAN (disputada entre os vaqueiros de Mombaça classificados do 11 ao 20) teve um único vencedor que foi Paulino da Jaguar.

Destaque na disputa feminina: Mirela Custódio

Destaque na categoria aspirante: Paulo Victo Virginio