Inaugurada Unidade Básica de Saúde Anísio Mendes Cavalcante no Distrito de Boa Vista

domingo, 23 de setembro de 2018 0 Saúde

UBS BOA VISTA 1

Na noite do dia 22 de setembro, o prefeito Ecildo Filho, acompanhado da Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista, fez a entrega de mais um equipamento de saúde para Distrito de Boa Vista e região. Trata-se da Unidade Básica de Saúde Anísio Cavalcante Mendes, Edifício Manoel Casimiro Vieira (Lico). Na oportunidade foi entregue também uma ambulância, que ficará a disposição da UBS para transporte de pacientes que necessitem de atendimento no Hospital de Mombaça.

Os investimentos são na ordem de meio milhão de reais do Ministério da Saúde e ainda mais de trezentos e cinqüenta mil reais em equipamentos com recursos do próprio município.

A Unidade Básica de Saúde de Boa Vista tem um diferencial: consultório odontológico com raio X, aparelho de eletrocardiograma para realização de ECG e um oxímetro para aferição  do batimentos cardíacos e nível de oxigênio.

Na comitiva do prefeito Ecildo Filho estavam presentes: vice-prefeita Claudênia Cavalcante; secretária de Saúde, Dra. Norma Marques; presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Almeida; equipe de profissionais que prestarão serviços na UBS de Boa Vista; secretários municipais, vereadores, líderes comunitários, agentes comunitários de saúde e familiares dos homenageados.

Foram homenageados:

Anísio Mendes Cavalcante – nome da UBS

Manoel Casimiro Vieira (Lico) – nome do edifício

José Galdino de Castro – Sala da farmácia

Maria Martins do Nascimento – Sala de atividades coletivas

Francisca Sá Cavalcante – Salda de reuniões

Otávio Henrique do Nascimento – Sala de Observação

Isabel Lopes da Silva – Consultório de enfermagem

Antonio José dos Santos – Sala de curativos

Antoniclé Paulino dos Santos – Consultório odontológico

José Pereira da Silva – Consultório médico.