Secretaria Municipal da Saúde através do Centro de Saúde realiza ação em prevenção ao suicídio.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018 0 Saúde

PREVENÇÃO AO SUICIDIO

Na manhã do dia 19 de setembro, em alusão ao setembro amarelo, na recepção do Centro de Saúde, foi realizado a Sala de Espera com os profissionais, Carlos Holanda, psiquiatra; Tanízia Rocha, psicóloga do NASF, Enfermeira e coordenadora do NASF Elaine Cristina, onde juntos aos usuários do SUS presentes ao local, foi realizada palestra sobre as principais psicopatologias e o suicídio, abordando também as seguintes temáticas:

– A importância da saúde mental;
– Abordagem ao sinais do adoecimento mental;
– As principais características das psicopatologias ;
– Como procurar ajuda diante dessas doenças (Direcionamento do usuário) ;

– Identificação dos serviços de porta de entrada do município.

Além da excelente explanação detalhada das temáticas citadas, Dr. Carlos na oportunidade respondeu alguns questionamentos das pessoas presentes.

Esteve  presente a Secretária Municipal da Saúde, Dra. Norma Marques que falou da importância de nunca calar e sempre falar quando o indivíduo sentir algum sinal de adoecimento mental. E na oportunidade agradeceu e parabenizou o grande avanço que Mombaça vem dando em relação à saúde mental através da Administração do Prefeito Ecildo Filho.