Prefeitura de Mombaça lança Projeto Minha Escola É Nota Dez

sexta-feira, 10 de agosto de 2018 0 Educação

escola nota dez

“Um programa que prevaleça a meritocracia, ou seja, um programa que valoriza a quem está se destacando mais, valorizar essas pessoas, pra gente melhorar a Educação do município. A Educação tem crescido muito. Em 2012 a gente era os primeiros de cabeça pra baixo entre os 184 municípios, e nós avançamos, avançamos em 2016, mesmo no ano de muita dificuldade. Mas em 2017 recuperamos e agora queremos mesmo que o avião decole. A nossa meta que a Educação fique entre as 30 melhores do Estado do Ceará nos próximos 2 anos. Mas eu tenho certeza que vamos atingir essa meta esse ano de 2018. Não tenho dúvidas porque vamos envolver todas as pessoas diretamente ligadas, desde do aluno que vai receber a premiação em dinheiro, se a escola for nota 10; como também professor e todo grupo gestor da escola. É um grande programa e estaremos no topo da Educação do Estado do Ceará”. Com essas palavras o prefeito Ecildo Filho lançou o Projeto Minha Escola É Nota Dez.

O prefeito Ecildo Filho estava acompanhado da vice-prefeita Claudênia Cavalcante, do secretário de Educação Dellmo Kaleb; presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Almeida; secretários municipais; vereadores e ex-vereadores.

A cerimônia de lançamento do Projeto Minha Escola é Nota Dez, aconteceu nas dependências do Planáltico Clube com a presença dos alunos do Ensino Fundamental, professores e grupos gestores das escolas.

Os alunos foram recepcionados pelos jovens da Banda Municipal e a banda de música da AABB Comunidade.

O Projeto Minha Escola É Nota Dez tem como  meta objetivas reunir esforços em conjunto para que o Município atinja ao menos 30ª colocação do ranking estadual da Educação divulgado com base no Índice de Qualidade da Educação (IQE).

Na premiação participaram os alunos das turmas de português e matemática de 5º e 9º anos, além das turmas de 2º anos, de 36 escolas com turmas acima de 10 alunos, bem como os professores e grupo gestor da escola que atingirem a proficiência proposta pelas metas apresentadas.