Prefeitura de Mombaça instala a Ouvidoria e E-sic. Canais para o cidadão ser ouvido pela Administração Municipal

terça-feira, 10 de julho de 2018 0 CidadaniaInformaçãoParticipação popular

ouvidoria

A ouvidoria municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a administração pública municipal. Recebe reclamações, solicitações, sugestões e elogios e as encaminha ao setor responsável da prefeitura, bem como ao prefeito e secretários.

O e-SIC – Sistema eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão – importante ferramenta de comunicação com a Gestão Municipal. Ambos disponibilizados na página principal do site do município www.mombaca.ce.gov.br, esse sistema permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades integrantes da Administração Municipal. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.

Foi Nomeada como responsável pela Ouvidoria Municipal a Senhora Gardênia Maria de Almeida Vieira Martins.

A Responsável pela Ouvidoria é a pessoa que atua como centralizador e facilitador das relações entre o cidadão e a gestão pública, recolhendo as informações precisas e acompanhando o andamento do serviço solicitado, contribuindo para a melhoria da gestão e conseqüentemente para a satisfação da população.

Os canais de acesso à ouvidoria estão abertos através do site oficial da prefeitura, por  telefone (88- 3583-1997) ou mesmo pessoalmente, onde o cidadão expõe suas cobranças, com todo detalhe, que permitam ao ouvidor encaminhar aos setores competentes e junto com eles, seguir passo a passo o andamento do serviço e retornar ao solicitante a resolução do problema. Todo o contato seja pelo sistema, pessoal ou telefônico é sigiloso.