INSTALADA POLÍCIA DE ELITE EM MOMBAÇA – BPRAIO

terça-feira, 5 de junho de 2018 0 Segurança

bpraio

“ O RAIO chegou”! Com essa frase de efeito os mombacenses receberem de braços abertos o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas (BPRaio) em solenidade ocorrida na tarde de ontem (04) na Praça da Matriz Irmãos Marcelo e Leonardo.

O evento contou com presença do próprio governador do Estado do Ceará Camilo Santana, acompanhado do Secretário de Segurança Pública André Costa; Cel. Ronaldo Viana, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará; Cel. Aroldo Pacheco, Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará; Ricardo Macedo, Perito Geral da Perícia Forense do Estado do Ceará; Cel. Márcio Oliveira, Comandante do BPRaio; deputado Zezinho Albuquerque, presidente da Assembléia Legislativa; Ecildo Filho, prefeito de Mombaça, secretários de governo, secretários municipais, deputados estaduais, prefeitos, secretários municipais entre outras autoridades.

Ao abrir os discursos aos presentes o prefeito Ecildo Filho fez agradecimentos ao governador Camilo Santana pela implantação da unidade do Raio em Mombaça, que em muito vem reforçar a segurança no município ao somar com a Companhia de Polícia Militar que já se encontra em Mombaça. Destacou o investimento que a Prefeitura fez para que sonho do RAIO se tornasse uma realidade ao construir a sede onde ficarão alojados nos policias e os veículos do RAIO. Ainda destacou os investimentos que estão sendo realizados no município em parceria com o Governo do Estado, exemplificando a construção do Centro de Educação Infantil no Bairro São José que brevemente será inaugurado.

Ao encerrar sua fala o prefeito Ecildo Filho juntamente com a Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista ofertaram um cesta com produtos de mel de abelha e outros produtos da terra ao governador Camilo Santana parabenizando pelo seu aniversário ocorrido no domingo (04).

Em seu discurso o Governador falou da violência responsabilizando o Governo Federal pela política de segurança e de combate as drogas, lembrando que o Brasil não produz nenhum tipo de droga pesada, tudo entrando pelas divisas, e a Constituição é clara ao atribuir essa função ao Governo Federal. Lembrou que é preciso mudar as leis no País e por questão de justiça fez um registro do empenho do Senador Eunicio Oliveira no Senado, em ser um grande parceiro no que diz a segurança no Senado Federal.

Camilo Santana ressaltou os investimentos na segurança pública do Estado do Ceará quando realizou o maior concurso para a Polícia Militar, concurso da Polícia Civil, primeiro estado do Brasil a comprar armas importadas, aquisição de veículos, câmaras de monitoramento  e treinamento de pessoal. Finalizou dando boas vindas aos policiais que compõem o RAIO em Mombaça advertindo que prestem um bom serviço a população e aos mombacenses solicitou que recebessem bem essa Polícia de Elite que prestará maior segurança a população.

Após Cerimônia na Praça da Matriz, o governador acompanhado do Prefeito Ecildo Filho e comitiva, se dirigiu à sede do BPRaio, construído com recursos próprios do município de Mombaça, para conhecer suas instalações.

Mombaça é 25º agrupamento exclusivo para cidades do interior e será 13ª cidade a contar com o sistema de videomonitoramento integrado. Segundo o site do próprio Governo do Estado, serão 15 câmeras disposta pela cidade – entre as com giro 360 graus, as com tecnologia de ler placas de veículos, além de câmera internas na sala de vídeomonitoramento.