1ª Etapa do VI Circuito Mombacense de Vaquejada bate recorde de público e participação

quarta-feira, 23 de maio de 2018 0 CulturaEsportes

cicuitolabirinto

Teve início nos dias 11,12 e 13 de maio o VI CIRCUITO MOMBACENSE DE VAQUEJADA com a 1ª ETAPA realizada no Parque Labirinto, Mombaça-CE, que tem à frente os Srs. Carlim e Dadá Lima.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Ecildo Filho acompanhado da Primeira Dama Jakelini Evangelista, vereadores e secretários municipais. Abrindo oficialmente o Circuito, o Prefeito Ecildo Filho destacou a importância cultural e socioeconômica que o Circuito propicia para o município: “Serão investidos esse ano, mais de R$ 170.000,00. Não tenho duvida que, na primeira etapa, movimentará no município o valor que está sendo investido em todo o Circuito, aquecendo a economia local, gerando empregos e fomentando a distribuição de renda”, disse o Prefeito Ecildo.

Este ano, o Circuito terá 6 ETAPAS, com a  participação dos Parques Labirinto e Haras Canadá que no ano passado não integraram o bloco.  A competição reuniu um público de aproximadamente 6 mil pessoas, e contou com a participação de vaqueiros, além do município, das cidades de Tauá, Acopiara, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Juazeiro do Norte, Icó, Boa Viagem, Quixadá, Fortaleza, Iguatu, Canindé, Senador Pompeu, Catarina, Novo Oriente, Parambu.

No Circuito 2018, contamos com 124 vaqueiros locais (Vaqueiros do Município) inscritos, superando o ano de 2017 em 65 inscrições. Isso se deve ao fato das vantagens que circuito os proporciona como senhas mais baratas, 2 motos exclusivas  para disputar entre eles, inclusão do item naturalidade para se inscrever, isenção de obrigatoriedade de etapas, premiação de melhores colocados, dentre outras.

O AUTOMÓVEL 0KM, que é a sensação da premiação esse ano, será disputado como premio extraestre os 20 VAQUEIROS MAIS PONTUADOS ao final do circuito, já estava no local do evento. Também será ofertado como premio extra,02 MOTOS, ambas serão disputadas somente entre os vaqueiros do município, valorizando o competidor local.

Outro incremento é a premiação dos 3 vaqueiros mais pontuados do Circuito nas modalidades ABERTA e VAQUEIROS DO MUNICÍPIO, onde o 1º receberá R$ 1.000,00 o 2º R$ 500,00 e o 3º 500,00.

A CATEGORIA FEMININA é outra novidade do Circuito, que terá R$ 6.000,00 na premiação total. Em todas as etapas, terá a Tropa Elite com R$ 1.000,00 em premiação. Nesta etapa, foram feitas 25 senhas.

Esteve à frente dos Trabalhos – na LOCUÇÃO: Neto Caboré (Boa Viagem-CE); JUIZ DE PISTA: Cristóvão Jackson (Jaguaretama-CE); JUIZ DE ALTERNATIVA: Eduardo Dereco (Mombaça-CE); DELEGADO DA ETAPA: Pedro Henrique Dereco (Mombaça-CE).

Texto: Wagner Jota