Campanha de Vacinação contra Gripe H1N1 tem cobertura de mais de 100% em Mombaça

terça-feira, 22 de maio de 2018 0 Saúde

vacinah1n1

Há uma semana do encerramento da Campanha Nacional contra a Gripe H1N1, o município de Mombaça, mais uma vez superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, bem como encontra-se entre os cinco municípios no Estado que realizou maior cobertura e o primeiro da Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) 18.

O município atingiu uma cobertura de 118, 02% ao aplicar a vacina a mais de 10.420 pessoas dos grupos prioritários para receber a dose única da vacina. Os números mostram a eficiência da equipes de profissionais e técnicos da Secretaria de Saúde.

Para a Coordenadora da Imunização de Secretaria Municipal de Saúde , Thayane Lima, o segredo do sucesso se deu ao apoio que recebeu do prefeito Ecildo Filho e secretária de Saúde, Norma Marques, que não mediram esforços à Campanha.

Salienta-se o empenho dos profissionais nas Unidades Básicas de Saúde, a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde e a divulgação nos meios de comunicação como pontos estratégicos para o êxito da Campanha.