Projeto “Trabalho Não é Brincadeira de Criança” intensifica ações de prevenção ao trabalho infantil

terça-feira, 10 de abril de 2018 0 Ação Social

AEPETI

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social juntamente com o AEPETI (Ações estratégicas do PETI), dia 09 de abril, no Auditório do Proares, fez o lançamento do Projeto: “Trabalho não é brincadeira de criança”. Este projeto visa intensificar as ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil nos territórios de maior incidência, potencializando recursos, de forma descentralizada e intersetorial, sensibilizando e mobilizando os diversos atores e segmentos sociais.

Visando o fortalecimento do vínculo entre o programa e a comunidade, através de ações lúdicas, de arte e cultura, recreação, esporte e lazer, propiciando as crianças e adolescentes, novas formas de expressão, aprendizagem e sociabilidade, Assim como, constituir um espaço de diálogo com as famílias e a comunidade sobre essa grave mazela social, tornando-se também uma ferramenta ativa na identificação de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.
No lançamento do Projeto aconteceu dia 09 de abril, no Auditório do Proares, onde estiveram presentes, a Secretária de Assistência Social Izaura Gomes, Coordenadora do AEPETI Sabrina Sabino e demais atores da rede intersetorial em combate ao trabalho infantil. Durante o café da manhã, o adolescente Pedro Henrique brindou o público músicas ao som de voz e violão.

Três crianças do Proares encenaram a triste realidade de crianças exploradas pelo trabalho. Em seguida a Secretária Izaura Gomes (representando também o prefeito municipal) deu as boas vindas a todos, e falou da importância do Projeto. Para conclusão deste momento, a Coordenadora do AEPETI Sabrina Sabino, apresentou o projeto e o seu objetivo.

O projeto acontecerá em diversos bairros do município, onde primeira semana as atividades se concentraram no Bairro Tejubana.