Vaqueiros de Mombaça participam de Curso Doma Racional

sexta-feira, 6 de abril de 2018 0 Agricultura

curso de doma

No período de 02 a 06 de abril, nos dois turnos manhã e tarde, no Parque de Vaquejada Labirinto aconteceu Curso de Doma Racional que teve a duração total de 40h.

A realização do curso faz parte uma parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Agricultura junto ao Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) e Parque de vaquejada Labirinto. A frente dos trabalhos está o instrutor Rafael Campos (SENAR).

Este curso tem como público alvo, vaqueiros de Mombaça e região, tendo como principal objetivo de fazer com que o cavalo aceite normalmente o contato e os comandos do homem, além de se habituar aos arreios, sela e rédeas. É de vital importância que, através da doma, o cavalo aprenda a reagir aos comandos de voz que o cavaleiro faz, como as ordens de partir, parar ou acelerar.

Estiveram presentes no momento inicial do curso o Chefe de Gabinete Gilvan Sousa, Secretário da Agricultura/Presidente do Sinrural Danúbio Alencar e o Presidente da Liga Mombacense de Vaquejada (LIMVAQ).

Presente na abertura do curso Danúbio Alencar, secretário de Agricultura e Gilvan Sousa, chefe de Gabinete.