Conselheiros do CMDCA dos municípios Mombaça, Pedra Branca e Piquet Carneiro participam de formação

quinta-feira, 5 de abril de 2018 0 Ação Social

formacaocmdc

Durante todo o dia de hoje (05), no auditório do Proares, está sendo realizada Formação para os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente dos municípios de Mombaça, Pedra Branca e Piquet Carneiro.

A realização desta formação é do Projeto Contexto – Plataforma Educação Marco Zero, com o intuito de contribuir para o fortalecimento dos conselhos municipais, em reconhecimento ao seu importante papel como órgão integrante da rede de proteção e fiscalização para a garantia de direitos nos municípios. O projeto iniciou as atividades dessa primeira etapa de formações, com o tema “Oficina sobre a Infância e Sistema de Garantia de Direitos (SGD)”, tendo à frente toda a experiência e bagagem da Pastoral do Menor Nordeste 1.

A iniciativa, faz parte do plano de ação do projeto que pretende articular Grupos de Trabalho Municipais (GTMs), envolvendo participação ativa da comunidade local, desde sindicatos, conselhos municipais, grupos de mulheres e toda a comunidade escolar.

O público alvo são os conselheiros titulares e suplentes do CMDCA dos municípios mencionados.

A frente dos trabalhos desta oficina estão Francerina Ferreira de Araújo, assessora da Pastoral do Menor e Francisco Rosângelo Marcelino, Coordenador do Projeto Contexto: Educação- Gênero- Emancipação.

O evento iniciou-se as 8hs com um café da manhã, ao meio dia uma pausa para o almoço e se encerrará as 16hs. com a entrega de certificados aos conselheiros participantes.

Faz-se presente neste importante evento a Vice-Prefeita de Mombaca, Claudênia Cavalcante, representando o Executivo Municipal, que em sua fala ainda pela manhã, acolheu e deu as boas vindas a todos os presentes e reforçou o apoio já dado pela Prefeitura Municipal a este importante projeto.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Foto: Jônatas Lima