Inaugurada Creche Proinfância José Ibiapina de Andrade Rocha com a presença do Presidente do Congresso Nacional Senador Eunicío Oliveira

sábado, 10 de março de 2018 0 Educação

creche proinfancia  senador eunicio - proinfancia1

A Educação Infantil em Mombaça vem a cada dia crescendo na Administração Governando Com Você, do Prefeito Ecildo Filho. O primeiro dos quatro estabelecimentos de aprendizado infantil que estão em andamento foi entregue no último dia 9 de março. Trata-se da Creche Próinfância  José Ibiapina de Andrade Rocha, no Bairro Castelo de Castro (Casas Populares). Outros três estão fase de conclusão: duas creches no Bairro São Domingos e Distrito de Cacimbas e um Centro de Educação Infantil no Bairro São José.

A Cerimônia de Inauguração da Creche Proinfância José Ibiapina de Andrade Rocha contou a presença ilustre do Presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira que se fez acompanhar de prefeitos de municípios próximo à Mombaça tais como Pedra Branca (Antônio Góis), Senador Pompeu (Maurício Pinheiro), Piquet Carneiro (Bismarck Bezerra), Milhã (Darlan Dantas), Iguatu  (Ednaldo Lavor), Quixeramobim (Clébio Pavone), Boa Viagem (Ademir Carneiro, vice-prefeito) e Solonópole (Raimundo Arilo, vice-prefeito). Os deputados Genecias Noronha (federal), Moses Rodrigues (federal), Daniel Oliveira (estadual) Aderlania Noranha (estadual).

O prefeito Ecildo Filho, acompanhado da 1ª Dama Jakelini Braga Evangelista, juntamente com o secretário de Educação Dellmo Kaleb recepcionaram a comitiva do Senador Eunicio Oliveira. No local estavam presentes secretários municipais, vereadores, professores, diretores de estabelecimentos de ensino, alunos e pais de alunos.

O Comandante Rui Andrade, filho do José Ibiapina, fez um eloqüente agradecimento por significativa homenagem a memória do seu pai.

No momento em  que discursou, senador Eunicio Oliveira, reafirmou seu compromisso com o município de Mombaça anunciando que dentre outros recursos para o município estão garantidos a instalação do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará – IFCE e a construção do asfalto do liga a Sede do município ao Distrito de Boa Vista.

A creche Proinfância José Ibiapina de Andrade Rocha é um equipamento de primeiro mundo, padrão FNDE, com recursos na ordem de R$ 1.188.337,79 do Ministério da Educação – Governo Federal. Duas outras estão fase de conclusão no município de Mombaça.