quinta-feira, 25 de janeiro de 2018 0 Ação Social

brinquedopraca

O prefeito Ecildo Filho, acompanhado da Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista, esteve no final da tarde de ontem (24/01), na Praça do Lions de Mombaça, participando da solenidade de inauguração da Brinquedopraça. O evento promovido pelo Governo do Estado contou com a presença do Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, representando a Primeira Dama do Estado, Sra. Onélia Santana e o secretário da Fazenda Mauro Filho.

A Brinquedopraça é um instrumento do Governo do Estado tendo como parceira a Prefeitura de Mombaça que assume o compromisso da mantê-la para que as crianças possam usufruir dos brinquedos.

Antes da fala das autoridades as crianças presentes puderam desenhar, pinta-se, brincar com um palhaço. A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Juventude Esporte e Cultura promoveram apresentação de Grupo de Capoeira e números musicais com a garotinha  Maria Julia e os integrantes do Programa Amigos da Leitura. Os hinos do Estado e Município foram executados pelo pela Banda de Música Prof. Francisco de Assis Soares.

A Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista falou da importância do equipamento para o lazer das crianças e fez um apelo para que os usuários zelem pelos brinquedos.

O prefeito Ecildo Filho fez elogio a iniciativa do Governo, através da Primeira Dama, Onélia Santana em ser a grande incentivadora do Programa Mais Infância, que  em Mombaça está beneficiando 580 famílias com o Cartão Mais Infância e agora instala em Mombaça uma briquedopraça.

O Secretário  Josbetini Clementino lembrou que já são 27 municípios beneficiados com brinquedopraças e em relação ao Programa Mais Infância o Governo do Estado atende mais de 58 mil famílias em situação de vulnerabilidade.