Escolas do meio rural realizam culminância da Educação Contextualizada com tema “Vivência com o semi árido”

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017 0 Educação

educação contextualizada

As escolas municipais EEF Francisco Vieira da Costa (Açudinho), EEF José Aires Teixeira (Massapê), EEF José Marques de Sousa (Nova União) inseriram na proposta pedagógica a Educação Contextualiza com o objetivo de dar mais sentido na vida das pessoas no lugar onde elas vivem. A cada semestre é realizado uma culminância para avaliação e apreciação das atividades trabalhadas nas aulas. A Educação Contextualizada favorece a aprendizagem e ativa a participação da família e comunidade à escola.

No dia 24 de novembro de 2017 foi realizada a primeira culminância com exposição dos trabalhos, apresentações culturais e contextualização “Vivência com o semiárido”. A participação da comunidade foi muito significativa e os pais satisfeitos com os interesses dos alunos demonstrados em suas casas.

Estiveram presentes diversos seguimentos We World financiador do projeto, Cáritas Diocesana de Crateús, RESAB – Rede de Educação do Semiárido Brasileiro, ESPLAR – Centro de Pesquisa e Assessoria, Secretaria de Educação, Sindicatos e Associações comunitárias.

A proposta pedagógica no que se trata de educação contextualizada e convivência para o semiárido é financiado pela união européia We World durante quatro anos.