Lançado em Mombaça Programa Mais Infância

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017 0 Ação SocialSem categoria

maisinfancia (2)

Na manhã de hoje (20/12) o prefeito Ecildo Filho acompanhado da 1ª Dama Jakelini Braga Evangelista, fez o lançamento do “Programa Mais Infância Ceará”, para os beneficiários do município de Mombaça, na Quadra do Proares. O evento contou com a participação do Sra. Karolina Moreira,técnica da Secretaria de Assistência Social, representando o governador  do Estado; Marcio Régis, gerente da agência local do Banco do Brasil; Leandro Arruda, Coordenador do Programa Bolsa Família; Izaura Gomes, secretária da Assistência Social; Lucas Almeida, presidente da Câmara Municipal, secretários municipais e vereadores.

A Banda de Música Francisco de Assis Soares fez abertura dos trabalhos com a execução do Hino de Mombaça e os adolescentes do “Projeto Amigos da Leitura” fez apresentação do número Gentileza Gera Gentileza.

Na oportunidade o prefeito Ecildo Filho assinou o Termo de Adesão do Cartão Mais Infância que em Mombaça beneficiará 487 famílias, contribuindo para o desenvolvimento integral da criança de primeira infância. Cada família beneficiada no “Mais Infância” receberá R$ 85,00 mensal.

Saiba mais

O programa “Mais Infância Ceará” é idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e é responsável por articular ações para a infância. O programa já realizou diversas ações com foco no desenvolvimento infantil, contemplados nos pilares Tempo de Aprender, Tempo de Brincar e Tempo de Crescer.

No último dia 11 de dezembro foi lançado pelo Governador do Estado o Cartão Mais Infância. A iniciativa e mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará de transferência de renda para famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos 11 meses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. Os beneficiados serão contemplados com uma transferência de renda e terão prioridades nos encaminhamentos de políticas públicas ligadas à assistência, trabalho, educação e saúde.

A transferência de renda ocorrerá para núcleos familiares cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências sem água canalizada em pelo menos um cômodo.

Cerca de 60 mil famílias cearenses em situação de extrema pobreza serão beneficiadas  com auxílio mensal de R$ 85,00 do Governo do Ceará através do Cartão Mais Infância.