Viva Mombaça 2017 – Assistência em Ação, Lançamento do Projeto GERAR e Dia da Consciência Negra

quarta-feira, 22 de novembro de 2017 0 Ação Social

consciencia negra

Projeto GERAR

A Secretaria de Assistência Social, realizou, no final da tarde de ontem (21/11), na Quadra do Proares, Solenidade de Lançamento do Projeto GERAR e a Culminância do Projeto “Mombaça valorizando a cultura negra em virtude da Dia da Consciência Negra”. O evento faz parte da Programação da Semana do Município – Viva Mombaça 2017, alusiva aos 166 anos de criação do município.
A solenidade contou a presença de 1ª Dama Jakelini Braga Evangelista, representando o prefeito Ecildo Filho; vice-prefeita, Claudênia Cavalcante; secretária de Saúde, Norma Marques; Sra. Cleomar, superintendente pedagógica do SENAC-Iguatu; ex-secretária de Educação, Dona Leda Jota; coordenadoras dos CRAS Iracema e São José; técnicas e servidores da Assistência Social. 


O Projeto GERAR é uma iniciativa da Prefeitura Municipal do Mombaça, através da Secretaria de Assistência Social e visa implementar estratégias e ações que contribuem para o desenvolvimento econômico e a inserção no mercado de trabalho de usuários beneficiários da política de assistências social, através da qualificação profissional e do apoio e incentivo aos empreendedorismo com forma na geração de emprego e renda. 


Nesta fase do Programa GERAR, numa parceria com o SENAC-Iguatu, serão ofertados 8 cursos profissionalizantes para 200 jovens e adolescentes, da sede e do meio rural do município nas mais diversas áreas baseado nas potencialidades econômicas do município.

 

CONSCIÊNCIA NEGRA 


A Secretaria de Assistência Social, em reconhecimento as origens a raça negra fez a entrega de Certificado de Menção Honrosa a Francisca Flaudelina Pinheiro (CRAS Iracema) e Lindalva Carlos Feitosa (CRAS São José), ambas de origem negra. 


Criança e Adolescentes realizaram a culminância do Projeto Valorizando a Cultura Negra, em virtude do Dia da Consciência Negra. Na apresentação foram desenvolvidos números de música, dança moderna, dança maculelê, capoeira, teatro e escolha da beleza negra.


A Secretaria, durante esse mês de novembro, desenvolveu ação de valorização da cultura negra nos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos CRAS Iracema e São José e no Pólo de Atendimento do PROARES. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *