Viva Mombaça 2017 – Etapa Final do V Circuito de Vaquejada

segunda-feira, 20 de novembro de 2017 0 Esportes

circuito de vaquejada final

Nos dias 18 e 19 de novembro, aconteceu a 5ª Etapa finalizando o V CIRCUITO MOMBACENSE DE VAQUEJADA. O evento foi realizado no Parque e Haras Jaguar, no Sítio Palmas, distante 13 km da sede do município.

A organização do Parque que teve a frente o Sr. Antônio José Cavalcante Paulino, conhecido como “Dedé da Jaguar”, fez um excelente trabalho de acolhida e organização no evento. Desde a quinta feira (16) o Parque já recebia vaqueiros e equipes de trabalho.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Ecildo Filho acompanhado da Primeira Dama Jakelini Evangelista, Secretários e Vereadores. Também a Liga Mombacense de Vaquejada – LIMVAQ marcou presença, desempenhando seu papel com eficiência e transparência nos trabalhos finais do Circuito.

O Prefeito Ecildo Filho fez a entrega dos PREMIOS EXTRAS (2 Motos FAN 125cc Ano 2017), sendo 1 (uma) para cada modalidade. Na modalidade VAQUEIRO DO MUNICÍPIO o vencedor foi o Vaqueiro LORÃO BATISTA que representa o Haras Batista, cidade de Mombaça-CE. Na modalidade ABERTA, o premio foi “rachado” entre os vaqueiros NEM VIEIRA, que representa o Haras G, Parambu-CE, DENIM, representando o Parque Benone Dereco, Mombaça-CE, e ERIDENES que representa Oficina O Nonato, Tauá-CE.

Anualmente, o Circuito oferta o TROFÉU BENEONE DEREO a alguém que tenha contribuído para o ESPORTE VAQUEJADA em nosso município. Este ano, o agraciado foi o Sr. Francisco José da Silva, conhecido por “Bêbê”, que ao longo dos anos, tem representado bem nossa cidade nas pistas de competições Brasil a fora.

A competição reuniu um público de aproximadamente 5 mil pessoas, e contou com a participação de vaqueiros da região e uma representação da cidade de Paus de Ferro, do estado do Rio Grande do Norte. O forrozão ficou por conta das bandas de forró Pegada do Chefão; e Forro Forrado e Fernando do Acordeom.

Esteve à frente dos Trabalhos, LOCUÇÃO: Neto Caboré (Boa Viagem-CE); JUIZ DE PISTA: Eduardo Dereco (Mombaça-CE); JUIZ DE ALTERNATIVA: Fernando (Jaguaretama-CE); RESPONSÁVEL PELO PARQUE: Dedé da Jaguar.

Foram feitas um total de 292 senhas nos modelos CASADINHA e INDIVIDUAL. A premiação de R$ 15.000,00 foi distribuída em 19 vagas.

A edição de Circuito 2017 consolidou ao final das 5 etapas um total de 1.243 senhas corridas. Uma média de 248,6 senhas por etapa.

Na oportunidade, o Prefeito Ecildo Filho reafirmou que no próximo ano realizará a 6ª edição do Circuito e com uma copiosa premiação: R$100.000,00 e 01 automóvel para modalidade ABERTA; e 02 motos somente para os VAQUEIROS DO MUNICÍPIO.

O V CIRCUITO MOMBACENSE DE VAQUEJADA foi realizado pela Prefeitura Municipal de Mombaça, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, em parceria com a Liga Mombacense de Vaquejada – LIMVAQ

Texto: Wagner Jota