Tem início a XXI Olimpíadas Escolares 2017 de Mombaça

quarta-feira, 15 de novembro de 2017 0 EducaçãoEsportesJuventude

olimpiadasabert

Acontece no período de 14 a 23 de novembro o maior evento estudantil de Mombaça, envolvendo alunos das escolas do município e considerada a maior competição olímpica do Sertão Central. Trata-se da XXI Olimpíadas Escolares 2017. O evento conta a participação de mais de mil atletas, todos regulamente matriculadas em escolas de Mombaça.

Durante esse período as competições acontecerão das seguintes praças de esportes: Ginásio Poliesportivo Cândido Neto, Quadra Francisco Ednires Cavalcante (Bairro Recreio), Quadra Antônio Martins Alencar (Bairro São José), Estádio Gata Mansa, Quadra de Areia da Escola Castro Alves e Proares.

Escolas e atletas disputam 1500 medalhas e 36 troféus. As medalhas são entregue no pódio móvel logo o final de cada competição, entretanto a premiação das escolas campeãs acontecerá em solenidade de encerramento da Semana do Município “Viva Mombaça 2017”, dia 26 de novembro, na Praça da Matriz Irmãos Marcelo e Leonardo.

O prefeito Ecildo Filho, acompanhado da 1ª Dama Jakelini Braga Evangelista, esteve presente na Solenidade de Abertura Oficial da XXI Olimpíadas Escolares 2017, realizada no dia 14 de novembro ( véspera Feriado da Proclamação de República) no Ginásio Poliesportivo Cândido Neto. Presentes também secretários municipais, vereadores e diretores de instituição de ensino.

Na Abertura Oficial da XXI Olimpíadas Escolares 2017, com Ginásio lotado, depois que a pira acendeu a chama olímpica, os atletas das deleções das escolas prestaram o Juramento Olímpico, os alunos das escolas participantes apresentaram números de danças, abrilhantando ainda mais o evento.

A XXI Olimpíadas Escolas 2017 é uma realização da Prefeitura de Mombaça, através das Secretarias de Juventude, Esporte e Cultura e Educação e Liga Desportiva de Mombaça.