Secretaria Municipal da saúde realiza encerramento da Semana do bebê 2017

quarta-feira, 8 de novembro de 2017 0 Saúde

semana do bebe

Na manhã de hoje (08/11) no Centro de Saúde, foi realizado o encerramento da Semana do Bebê. A realização é da Secretaria da Saúde com o apoio das UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) do município. Este evento tem como principal intuito o acompanhamento e desenvolvimento do bebê nos seus primeiros dois anos de vida. Os profissionais envolvidos elegem crianças que estejam com as suas consultas de puericultura em dias, vacinação, aleitamento materno exclusivo dentro dos primeiros seis meses de vida, peso adequado, participação em grupos de puericultura, onde nesses, recebem todo acompanhamento compartilhado com os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), orientando até os 18 meses de vida.

Cada unidade de saúde, incluindo a zona rural, realizou um evento dentro da semana do bebê e indicou uma criança a se fazer presente no centro de saúde para ser certificada de sua assiduidade durante todo o processo de desenvolvimento no seu cuidado. Foram todas as crianças certificadas, e o título (certificado) de bebê do ano 2017 foi para Carla Sophia da Silva Marques, representante da UBS Antonina Caeté Pedrosa, do Bairro Recreio.

Estiveram presentes, a Secretária Municipal da Saúde Dra. Norma Marques, Dra. Fátima Andrade, (coordenadora do centro de saúde), articulador do Selo Unicef e Secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Ney Werbson, Monalisa Sá e Kátia Rangelly (coordenação de atenção básica), Jane Eyre (coordenação de saúde bucal), Débora Militão ( fisioterapeuta do NASF), Elaine Cristina (enfermeira da Atenção primária do centro de saúde) e Tayane Lima (coordenação de imunização).