Secretaria de Assistência Social inicia cursos de geração de renda em Boa Vista e Morada Nova

terça-feira, 7 de novembro de 2017 0 Ação Social

cursosenac

A Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAC – Iguatu, deu inicio, nesta terça-feira (06/11), a dois cursos para pessoas de baixa renda. Um Curso de Artesanato em Sandália no Distrito de Boa Vista e um Curso de Arte em Tecidos – Kit para Cozinha no Distrito de Morada Nova. Os referidos cursos acontecem no Centro de Inclusão Digital (CID) e Escola Maria Ambrosina, respectivamente.

Nas aulas de abertura dos cursos estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Izaura Gomes; supervisor pedagógico do SENAC, Marcodes de Oliveira; a instrutora dos Cursos, Auxiliadora Nunes e o Gesto do Programa Bolsa Família de Mombaça, Leandro Arruda.

No total a parceria com SENAC e a Prefeitura  vai ofertar oito cursos para 200 jovens e adolescente, da sede e do meio rural do município. Das 200 vagas 125 para sede e 75 para os distritos de Morada Nova, Boa Vista e Nova União.

Essa ação faz parte do Projeto GERAR, que a Secretaria de Assistência Social, vai oferecer a população de baixa renda a oportunidade de desenvolver atividades que possam obter sua própria renda.

Os cursos serão realizados nos meses de novembro e dezembro, com 40 horas/aulas, destinados para o de baixa renda e idade mínima de 14 a 18 anos, dependendo do curso. Alguns cursos é necessário que o aluno tenha Ensino Fundamental concluído.

No mês de novembro serão realizados os seguintes cursos: confecção com miçangas, confecção de bolsas e acessórios, artesanato em sandálias (Boa Vista), artesanato em tecido – kit para cozinha (Morada Nova). Em dezembro os cursos a ser realizados serão designer de sobrancelhas (Nova União), escovista, bolos, pães e pizza e salgados comerciais.