Prefeito Ecildo empossa nova secretária de Assistência Social

quinta-feira, 12 de outubro de 2017 0 Ação Social

DSCN9581

O prefeito Ecildo Filho, acompanhado da 1ª Dama Jakelini Braga Evangelista,  esteve no final da tarde de ontem (11/10), nas dependências da Secretaria Municipal da Assistência Social, para empossar a nova secretária da pasta, que ficará na responsabilidade jovem Izaura Gomes, em substituição a Antônia Marques Gonçalves e Silva (Toinha Marques) que solicitou sua exoneração.

Alem dos servidores da Secretaria da Assistência Social, participaram do evento secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Ney Werbson; secretário de Agricultura, Danúbio Alencar; vereador Ronaldo Marques; ex-vereador Iranildo Marques; representante do Conselho Tutelar, Hayanne Jota; Chefe de Gabinete, Gilvan Sousa, Ex-Chefe de Gabinete, Dona Leda Jota, ex-secretária da Assistência Social, Toinha Marques.

Em suas palavras o prefeito Ecildo Filho fez grandes elogios aos trabalhos prestados pela Toinha Marques durante o tempo que ela esteve frente  da Secretária, mostrando competência e devoção pelo que fazia. Em relação a nova gestora da pasta disse que terá total autonomia para exercer o cargo, pois é conhecedor da competência da Izaura. Pediu a união de todos para que a Assistência Social continue sendo destaque em suas atividades.

A nova Secretaria Izaura Gomes disse que seria um desafio suceder Toinha Marques mas continuará o trabalho de fazer assistência social pensando coletivamente. Vem para somar e construir.

A 1ª Dama Jakelini ressaltou o ótimo desempenho da Toinha Marques durante sua gestão na Secretaria da Assistência e desejou boas vindas a nova secretária. Aproveitou a ocasião para apresentar o Certificado em que o município foi contemplado como “Melhores Programas de Assistência Social do Estado do Ceará” da Revista Ceará & Municípios, da jornalista Silvana Frota.

A nova secretária terá o desafio em dar continuidade as diversas ações e programas da Assistência Social, entre os quais: Bolsa Família (CadUnico), CREA, CRAS, Casa do Cidadão, Proares, etc.