Realizada segunda formação dos Amigos da Leitura do Projeto Eu Sou Cidadão

quarta-feira, 9 de agosto de 2017 0 EducaçãoSem categoria

FB_IMG_1502314551064

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, na Biblioteca Pública Municipal Augusto Tavares de Sá e Benevides, com a presença da 1ª Dama Jakelini Braga Evangelista, a 2ª Formação dos Amigos da Leitura do Projeto Eu Sou Cidadão. No encontro, os formadores municipais tiveram como eixo central o tema GENTILEZA GERA GENTILEZA.
Os Embaixadores da Leitura receberam vários exemplares da obra da jornalista Ana Marcia Diógenes, intitulada “De Esfulepante a Felicitante: uma questão de Gentileza”. O livro trata de situações que abordam a temática da gentileza, sugerindo sensibilidade e leveza para encarar melhor a vida, inclusive falando da segunda-feira em que as pessoas tanto criticam pelas conotações que este dia ganhou historicamente. A autora faz #que gosta da segunda-feira que é um dia igual aos outros.

A Formação teve inicio com acolhida musical, onde as crianças foram recebidas ao som de “Eu te Desejo Não Parar Tão Cedo” de Frejat, em seguida foi feita a leitura de trechos do Livro da Marcia Diógenes e propostas de várias ações de gentileza que devem ser comuns entre as pessoas. Os alunos do Projeto receberam orientação de como disseminar o tema do livro nas escolas e nas comunidades.

As atividades do Projeto Amigos da Leitura tem prosseguimento com grupos de leitura nas escolas, roda de amigos, nas praças, tornando-os protagonistas da formação leitora de outras crianças e jovens, conquistando cada vez mais adeptos deste universo encantador.