Mombaça participa do PPA 2016-2019 em Quixeramobim

sexta-feira, 14 de julho de 2017 0 Participação popularSem categoria

ppaparticipativo

O Governo do Estado do Ceará promoveu nessa quinta-feira(13/07) a Oficina Regional de Monitoramento do Plano Pluri-Anual  Participativo 2018-2019 (PPA) na Escola Profissionalizante de Quixeramobim.

Teve como público, representantes dos poderes públicos, dos colegiados territoriais e dos conselhos de direitos e de políticas públicas, bem como representantes da sociedade civil e dos setores produtivos e acadêmicos dos 13 municípios que compõem a Região Sertão Central: Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Estiveram presentes representando Mombaça a Vice Prefeita Claudenia Cavalcante; Chefe de Gabinete Gilvan Sousa; Assessora de Gabinete Gardênia Vieira; Ouvidora SUS Ellen Alencar e Secretária Executiva do Conselho Municipal de Saúde Francilene Pereira.

A oficina teve por objetivo promover a reflexão das Realizações do Governo do Estado na região Sertão Central, visando à efetividade na implantação das políticas públicas, de modo a subsidiar a Revisão do Plano Plurianual 2016-2019 para os próximos dois anos.

Os participantes foram divididos em grupo onde debateram temas com o propósito de estimular uma discussão mais qualificada acerca das condicionantes de relevante importância para o desenvolvimento da região sob os seguintes temas: econômico, hídrico e ambiental, segurança pública, assistencial, agricultura, empreendedorismo, cultura, tecnologia, saneamento básico, educação(básica, profissional e superior), saúde, lazer, cidadania, infraestrutura, turismo, entre outros.