Realizada capacitação para profissionais técnicos da Assistência Social

quinta-feira, 13 de julho de 2017 0 Ação Social

assessus1

A Prefeitura de Mombaça através da Secretaria de Assistência Social realizou nos dias 11 e 12 de julho no auditório do Proares, Capacitação Sóciopedagógica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertados nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é desenvolvido através do trabalho social em grupos para crianças, adolescentes, jovens e idosos. Os Grupos de Convivência ofertam atividades sociais, esportivas, culturais e de lazer, tendo como principal objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

A capacitação teve como público alvo toda a equipe de profissionais dos CRAS, como assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, facilitadores de esporte e cultura, dentre outros. Para melhor atuação nos grupos, todos os orientadores sociais que participaram da capacitação receberam um kit composto por bolsa, caderno formativo sóciopedagógico, agenda e bloco de anotações.

As palestras foram ministradas pelos profissionais Idevan Martins, Assistente Social e Charliane Almino, Psicóloga, ambos técnicos da empresa ASSESSUS.

É a Prefeitura de Mombaça capacitando seus técnicos e profissionais, assegurando e garantindo o trabalho social para crianças, jovens, adolescentes e idosos do Município.